DETOX ORIGINAL


 Esta semana recebi o desafio da Detox Original para fazer um dia detox experimentando os sumos e seguindo as regras. Aceitei-o e resolvi partilhar convosco. Apesar de o meu objectivo não ser a perda de peso, tenho uma vida extremamente stressante e sinto que tenho uma alimentação que, apesar de muito variada e maioritariamente constituída por produtos de origem natural ou biológica, às vezes contém algumas toxinas que devo eliminar. Acho que este dia detox é excelente para o efeito porque apesar de não comer nada estou a ingerir toneladas de vitaminas, minerais, fitonutrientes e antioxidantes que me ajudam a proteger e a limpar o meu corpo. Além disso a nossa pele também liberta toxinas e fica mais bonita.

A marca Detox Original chamou-me particularmente à atenção porque os sumos são:
  • Prensados a frio
  • 100% naturais
  • Sem adição de açúcares
  • Sem corantes (as cores vibrantes dos sumos devem-se aos fitonutrientes dos ingredientes)
  • Sem conservantes
  • Sem adição de água (aquilo que vêm nas imagens é puramente a água dos sumos)
  • Amigos do ambiente
  • Deliciosos (sempre fui séptica em relação a misturar legumes e fruta numa bebida mas tenho que confessar que me rendi)
  • Entregues em todo o país (excelente visto que a maior parte destas acções são feitas nas grandes cidades)
Podem comprar os sumos online para:
  1. 1 Dia - Com acção purificante, libertadora de toxinas e activadora do sistema digestivo. 
  2. 2 Dias - Com acção energizante, anti-oxidante e de reforço do sistema imunitário
  3. 3 Dias - Com acção de eliminar gordura acumulada, oxigenar o sangue e melhorar o funcionamento do transito intestinal - As corajosas que participaram no teste fazendo 3 dias de detox perderam entre 1,5 a 2,5Kg!!!

Tudo começou com uma visita ao maravilhoso Magic Spa do Pestana Palace em Lisboa (que devem absolutamente experimentar se querem desfrutar de um momento de relaxamento de luxo) onde me fizeram  uma massagem excelente de shiatsu às costas, uma massagem com um gel relaxante na cabeça e uma massagem com um óleo hidratante nas mãos, ou seja, só miminhos. E eu que estava relutante em fazer as massagens por andar sempre cheia de pressa, para variar... Depois veio a prova dos sumos com a equipa Detox Original em que percebi que de facto havia um enorme cuidado com a qualidade dos produtos, a escolha dos ingredientes, e a entrega (são entregues numa caixa términa, refrigerados e bem acondicionados). E no dia seguinte (ontem) lá estava eu pronta a experimentar. 

Vejam como correu:

1º Sumo do dia - às 8h30 - Decidi que neste dia não ia fazer exercício físico porque o corpo precisava de se restabelecer. O sumo era delicioso, sabia bastante a ananás e, como costumo fazer batidos de fruta para o pequeno-almoço, não senti falta nenhuma da torrada ou papa de aveia. Fiquei muito bem.



2º Sumo do dia - às 11h15 - Quando o fui beber não tinha fome, sentia-me bem e como estava a trabalhar e distraída não senti vontade de mastigar. O sumo era óptimo, tinha um sabor muito presente a maçã e a coentros. Gostei imenso. Ficou-me a faltar o café que bebo de manhã mas ao continuar a trabalhar lá me esqueci dele.



3º Sumo do dia - 14h - Costumo almoçar tarde e resolvi que, neste dia não ia ser excepção. Comecei a sentir fome pelas 13h45, mais ou menos, e o sumo soube-me muito bem a laranja e cenoura. À hora de almoço, como estava perto das minhas colegas de trabalho que estavam a almoçar normalmente comecei a sentir alguma vontade de mastigar, mas nada de descontrolável.



4º Sumo do dia - às 17h - Digamos que passar um dia inteiro a ver receitas, a provar receitas, a planear workshops de cozinha, a escrever sobre alimentação e ainda ter que estar numa sessão fotográfica para uma revista com receitas saudáveis de natal é um verdadeiro teste à capacidade de resistência para um detox :) No entanto aguentei-me bem, às 17h já tinha alguma fome mas depois de beber o sumo fiquei bem. Este sumo achei um pouco ácido mas ajudou a tirar a vontade de comer e senti que estava a equilibrar o meu sistema digestivo. Sentia-me bem.



5º Sumo do dia - às 20h - Cheguei a casa às 20h e fui logo beber o sumo, já tinha bastante vontade de comer e mastigar por isso o sumo soube-me bem. Não fiquei com fome e como me deitei pelas 23h também não tinha necessidade de comer mais nada. Deitei-me a pensar no pequeno-almoço de hoje eheh mas sem a barriga inchada, a sentir-me leve e orgulhosa por ter conseguido.




Ou seja, o balanço final foi muito positivo, o plano de 1 dia é perfeitamente exequível. Se conseguia fazer os 3 dias? A avaliar pela minha teimosia digo que sim, mas precisava de estar num ambiente mais tranquilo e relaxado, sem o stress todo que tenho diariamente. Sinto que um verdadeiro detox é de corpo e mente por isso faria todo o sentido que fosse feito num ambiente diferente do dia-a-dia onde pudesse parar e não necessitar de estar constantemente em estado de alerta.

Curioso? Vá ao site do Detox Original e experimente. Se comprar 1 dia de detox ganha uma massagem maravilhosa e imperdivel de 20 minutos no Magic Spa do Pestana Palace em Lisboa. Depois diga-me o que achou :)

Sem comentários:

Enviar um comentário