Como parar de petiscar | How to quit snacking

É daquelas pessoas que está sempre a “picar” umas bolachinhas, depois uma barra de cereais, mais umas passas ou sementes, mais uns frutos secos e ao fim do dia já comeu muito mais do que devia?
Um estudo da revista Environment & Behaviour colocou 2 grupos de pessoas aleatórias, em ambientes diferentes e disse-lhes que poderiam comer tudo o que quisessem (entre opções mais saudáveis e opções mais calóricas e nutricionalmente pouco interessantes). Os ambientes eram: 1) uma cozinha limpa e organizada; 2) uma cozinha suja e desorganizada.
Os resultados mostraram que apesar da ingestão de comida saudável não se alterar, o grupo que se encontrava num espaço desarrumado consumiu 2 vezes mais bolachas e alimentos pouco saudáveis que o outro grupo. Estes resultados levam-nos a crer que, um ambiente bonito, tranquilo e arrumado nos leva a conseguir ter uma alimentação menos impulsiva e emocional. Por isso, se é uma pessoa de petiscar fora das refeições arrume a sua casa, o carro ou a mesa de trabalho e observe os resultados 🙂
Are you one
of those people who is always snacking some cookies, cereal bar, nuts, seeds or
raisins and end up eating much more then you should?
A study by
Environment & Behavior journal put two groups of random people, in
different environments and told them they could eat whatever they wanted
(including healthier options and more caloric and nutritionally unattractive
options). The environments were: 1) a clean and organized kitchen; 2) a dirty
and disorganized kitchen.
The results
showed that despite the healthy food intake didn’t change, the group which was
in a messy space consumed 2 times more cookies and unhealthy food than the
other group. These results lead us to believe that a beautiful, quiet and tidy environment
leads us to be able to eat less impulsively and emotionally. So if you are
constantly snacking between meals arrange your home, car or desk and observe
the results 🙂
0 Comentários

Deixar Comentário