Menu Detox Drink6

Fui convidada mais uma vez pela Drink 6 para experimentar um dos seus programas detox e confesso que ainda gostei mais deste do que do primeiro 🙂 Este menu é excelente para fazer como preparação para um detox total com sumos ou então como retorno a uma alimentação saudável após esse tipo de detox. Neste pack vem tudo o que precisa para fazer dois dias de refeições, ou seja :
  • 4 cremes de legumes: deliciosos e para tomar quentes (2 de cenoura e
    2 de ervilhas com hortelã
  • 4 pratos preparados: saudáveis e equilibrados para aquecer e já
    está. (2 jardineiras de legumes da época e 2 de arroz com legumes.
  • 1
    litro de leite de arroz:
     vegetal e ecológico, a opção mais saudável
    para os seus pequenos-almoços e merendas.
  • 50 gramas de sementes de
    chia
    : regulam o açúcar no
    sangue, ajudam a perder peso e proporcionam-lhe energia, força e resistência (1 embalagem de 50g ou 2 embalagens de 25g).
  • 200 gramas de granola: baixa em calorias e tostada de forma
    natural com mel (1 embalagem de 200g ou 2 embalagens de 100g).
  • 4 bolachas veganas: sem leite de origem animal, nem ovo .
    Feitas com 5 deliciosos sabores (espelta com gengibre, chocolate, flocos de
    aveia, Kamut com sementes de papoila e centeio com sementes de abóbora).
    Receberá 4 bolachas diferentes, dos sabores disponíveis. Variável em cada
    envio.
  • 4 infusões detox: yogui tea para
    tomar ao lanche.
  • 4 sumos Mini Drink6 de 250
    ml:
     100% naturais e
    frescos, em formato pequeno e prático para acompanhar os seus pequenos-almoços
    e lanches. Existem 6 sabores diferentes: laranja e cenoura, ananás e maçã,
    legumes, frutos vermelhos, “limojito” e maracujá (os meus eram de laranja e cenoura, e de frutos vermelhos).

Aqui fica um resumo dos meus dois dias:

Pequeno-almoço: Sumo de laranja com cenoura + granola + bebida de arroz + Mirtilos
Gostei bastante do sumo mas especialmente da granola, tinha imensas sementes e frutos secos. Fiquei super saciada.

Meio da manhã: 2 bolachas veganas + 1 chá detox
As bolachas eram saborosas e não eram muito doces. O chá já conhecia e gosto bastante. Como ainda me sentia saciada do pequeno-almoço não tinha muita fome e fiquei bem até à hora de almoço.

Almoço: Uma sopa de Cenoura + Mistura de caril de legumes com arroz
A sopa e o prato eram excelentes, muito reconfortantes e bem temperados. Fiquei saciada até ao lanche.

Meio da tarde: Pudim de chia em leite de arroz + Sumo de frutos vermelhos + fruta

Sou bastante fã de pudim de chia e continuo a achar que é dos snacks mais saciantes e saudáveis. As sementes de chia incham bastante e formam uma textura gelatinosa que permite fazer um pudim com o sabor que quisermos (basta escolher o liquido que pode ser sumo, água aromatizada, chá frio, iogurte, bebida vegetal, leite, etc…). O sumo era bastante bom mas gostei mais do da manhã.
Jantar: Sopa de ervilhas + Legumes Salteados
Ao Jantar já tinha alguma fome porque tive dois dias especialmente agitados. Achei a sopa um pouco pesada porque tinha muito mais azeite do que estou habituada a colocar nas minhas sopas mas o sabor era bom. Os legumes salteados estavam bons e fiquei saciada sem vontade de trincar um doce 🙂

No geral este menu foi super fácil de cumprir, senti-me bem depois de o fazer e muito leve. Recomendo 🙂
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