Workshop de cozinha: Raw Food


A Raw Food, comida crua ou comida viva é um tipo de alimentação baseada em alimentos de origem vegetal, não processados, crus ou cozinhados, no máximo até 42 graus centigrados de temperatura. Desta forma conseguem preservar-se as enzimas naturalmente presentes nos alimentos e que são importantes para o metabolismo e produção de energia. Esta é a crença base da comida crua, cujos praticantes procuram um estado de saúde ótimo.

Quando os alimentos são cozinhados acima dos 42ºC as suas enzimas são destruídas obrigando a que o nosso corpo produza enzimas para o digerir. Nesta alimentação crua, acredita-se que, ao obrigarmos o organismo a produzir enzimas para digerir os alimentos, estamos a colocar muita pressão no mesmo, prejudicando outros processos metabólicos vitais. Além disso, acredita-se que o processo de cozinhar diminui o valor nutricional dos alimentos por alterar a sua composição natural.  

Este sábado vamos cozinhar alimentos desta forma e mostrar como podemos fazer receitas igualmente saborosas e ainda mais nutritivas que as tradicionais. Venha daí!

Local: Cozinha de workshops Celeiro (Rua 1.º de Dezembro, Lisboa)

Horário: 10h30 às 12h30



Inclui: welcome drink, degustação das receitas confecionadas, kit oferta com avental, vale de desconto numa compra e oferta de produtos/amostras Celeiro.



Para inscrições: diretamente numa loja Celeiro ou através do e-mail workshopsdecozinha@celeiro.pt ou do telefone 210 306 039.

Inscreva-se já!

Sem comentários:

Enviar um comentário