6 snacks saudáveis para quem petisca à noite

Há muitos gulosos por ai que adoram petiscar doces ou mesmo salgados à noite. Conheço uns viciados em frutos secos com sal e mel e outros que não abdicam dos quadradinhos de chocolate! Mas, como sabem, este vicio não pode ser regra!! Portanto o post de hoje é precisamente para vos ajudar a tornarem esses snacks nocturnos menos pecaminosos 🙂
1. Troque Gelado por Gelado de banana. Em vez de comer gelado com açúcar, quimicos e leite, coma só a fruta 🙂 Congele uma banana cortada em rodelas. Coloque-as num triturador e reduza a puré. Depois  se quiser variar os sabores pode juntar cacau em pó, frutos vermelhos congelados, manga, maracujá, açaí, nozes, canela. Enfim, o sabor saudável que quiser. 
2. Coma chocolate negro em vez de chocolate de Leite. O chocolate negro tem, geralmente, menos gordura, menos açúcar e é menos processado. Deve procurar escolher um chocolate com, pelo menos, 70% de cacau. Como tem um sabor um pouco mais amargo verá que não se torna tão viciante 🙂
3. Troque as gomas de compra por gomas de gelatina. Faça as suas próprias gomas tão deliciosas e muito menos calóricas. Vai precisar de: 20g de gelatina incolor em pó, 200ml de água, 1 saqueta de uma gelatina em pó com o sabor que mais gostar (até pode optar pelas versões light). 
Ferva a água, junte a gelatina incolor e a gelatina de sabor e misture muito bem. Recheie forminhas de silicone para gomas com a mistura e leve ao frigorifico. Desenforme e mantenha no frio até consumir.
4. Prefira frutos secos simples em vez dos frutos secos torrados com sal e mel. Por exemplo, no caso dos amendoins simples, 100g contêm 567Kcal e 47g de gordura e 4g de Açúcar. Se optar pela versão torrada com mel, 100g contêm 611Kcal, 48g de gordura e 14g de açúcar.

5. Troque as batatas fritas de pacote por chips de batata-doce caseiras. Além de serem mais nutritivas e proteicas são mais saciantes e têm menos gordura. Corte a batata doce em  rodelas muito finas com a ajuda de um mandolim, tempere-as com sal, azeite e ervas a gosto. Leve ao forno a 120ºC com as grelhas ligadas, durante cerca de 1h ou até estarem bem douradas e tostadas. Durante o tempo de forno vire as batatas ocasionalmente. Deixe-as arrefecerem durante cerca de 10 minutos e sirva.


6. Troque as pipocas de pacote por pipocas caseiras. Conseguirá assim controlar a quantidade de gordura e sal/açúcar adicionados. Coloque 1 colher de sopa de milho para pipocas num tacho com 1 colher de café de azeite e 1 colher de chá de mel ou 1 pitada de sal. Misture bem e leve ao lume com a tampa. Quando para de ouvir o “pop” as pipocas estão prontas.

1 Comentários
  • Gi Oliveira

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    Excelente post 🙂 Obrigada … era mesmo o q estava a precisar 🙂

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