Água de coco para que te quero?

Esta é mesmo uma daquelas coisas em que invejo muito os Brasileiros, poderem beber água de coco fresquinha do coco em si 🙂

Mas à falta de melhor, costumo comprá-la já embalada (passando a publicidade) nos supermercados ou lojas de alimentação especifica:

E por que é que a devemos beber?
  1. Hidrata! A água de coco é excelente para quem pratica exercício físico durante mais de 1h porque hidrata e repõe os minerais perdidos no suor, sobretudo o potássio que é tão importante para o relaxamento muscular e para evitar cãibras. Além disso pode substituir a água que juntamos aos sumos e batidos acrescentando-lhes muito mais valor nutricional.
  2. Ajuda a digerir! Devido ao seu elevado teor de fibras a água de coco ajuda a aliviar alguns desconfortos gastrointestinais. Além disso, como é muito rica em minerais ajuda a acalmar o estômago em digestões complicadas.
  3. Ajuda a curar a ressaca! Mais uma vez, pelo seu teor de minerais, ajuda o corpo a recuperar dos excessos alcoólicos e a aliviar a dor.
  4. Ajuda a controlar o apetite! Como tem um teor de fibras elevado e um teor de gorduras baixo, esta água é pouco calórica e muito saciante fazendo com que não tenha fome tão cedo.
  5. Ajuda a regular a tensão arterial! Tanto para quem sofre de tensão arterial alta como para quem a tem sempre muito baixa, a água de coco é um bom aliado para equilibrar os electrólitos no sangue e controlar estes níveis. 1 copo desta água logo ao pequeno almoço pode prevenir as oscilações da tensão ao longo do dia.

0 Comentários

Deixar Comentário