6 especiarias que deve ter na despensa

As especiarias, tal como as ervas aromáticas, são uma excelente forma de dar cor e sabor aos pratos e ainda de conseguir reduzir a quantidade de sal nos pratos. Na minha despensa tenho várias especiarias mas hoje, para quem não se aventura muito, decidi escrever um post com as minhas 6 especiarias essenciais:
Orégãos (podem usar a erva ou em pó): Contêm inúmeros antioxidantes e combinam super bem com legumes, queijos, pratos com molho de tomate, massas e pizzas.
Açafrão: Contém propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e combina super bem com pratos de frango, caril, marisco e diversos tipos de arroz.
Canela: Rica em fibra e manganês contêm substâncias que nos ajudam a ter menos apetite por alimentos doces. Combina muito bem com pratos doces, com café e pode até ser colocada em pau no chá para lhe dar sabor.
Gengibre: Conhecido por ajudar a reduzir enjoos, acelerar o metabolismo e reforçar o sistema imunitário, fica bem com quase tudo, sobretudo com alimentos mais gordos como salmão ou carne de cabrito ou porco. 
Pimenta de cayenna: Melhora a circulação e ajuda a facilitar a digestão. Combina muito bem com pratos mais quentes e pesados como estufados, assados e guisados. 
Noz-moscada: Rica em magnésio, é uma especiaria que ajuda a relaxar. Eu adoro colocar em pratos cremosos com natas / natas de soja, quiches e tartes.
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