5 dicas para desintoxicar todos os dias

Chegando a esta altura pós festas, todos queremos desintoxicar um pouco e retomar os bons hábitos alimentares. Sem recorrer a regimes muito restritivos, é possivel termos todos os dias pequenos hábitos que nos ajudam a ter mais energia e a chegar a um estado de bem-estar mais completo.

1. Beber um copo de água todos os dias ao acordar

Eu tenho este hábito há muitos anos e adoro. Também gosto de juntar umas gotas de sumo de limão à água que ajudam o meu corpo a despertar mais as suas defesas.

Se quer manter a sua circulação ativa e o seu sistema intestinal a funcionar de forma adequada beba água ao longo de todo o dia até atingir 1.5L a 2L, dependendo das suas necessidades.

2. Consumir mais curcuma

A curcuma tem propriedades fantásticas na desintoxicação do fígado, tem efeitos anti-inflamatórios, e já provou ter efeitos incríveis na prevenção do desenvolvimento de células cancerígenas. Apesar de ainda não ser muito comum a sua utilização, já a conseguimos encontrar em diversos supermercados e lojas de alimentação saudável.

3. Consumir mais alimentos de origem vegetal

Os cereais, os tubérculos, as leguminosas, os frutos secos, a fruta e os legumes, são todos alimentos super nutritivos e que nos fornecem substâncias desintoxicantes e antioxidantes essenciais para combatermos diversas doenças.

Experimente incluir maior variedade de cereais na rua refeição, use e abuse dos legumes e da fruta e consuma novos alimentos, menos comuns, como lentilhas, teff, amaranto, trigo espelta, quinoa, millet, etc…

4. Consumir energia quanto baste

Quando comemos alimentos a mais ou alimentos pouco nutritivos o nosso corpo acumula substâncias tóxicas que não precisa. Para se livrar delas coma quantidades adequadas de alimentos e escolha bem. Opte pelas cores, pela variedade de sabores e texturas e esqueça a alimentação monótona.

5. Durmir bem!

Dormir é das melhores coisas para que o nosso corpo restabeleça energias e não tenha vontade de comer alimentos menos suadáveis. Quando não dormimos bem sentimos necessidade de comer alimentos ricos em sal, gordura ou açúcar e o nosso corpo vai se ressentindo.

Descanse e durma bem!


0 Comentários

Deixar Comentário