Ideias para snacks saudáveis


Mais uma das perguntas que fazem constantemente "o que é que eu posso comer entre as refeições principais?". A verdade é que apesar de existir imensa oferta, acabamos por tender a comer sempre as mesmas coisas e a variar pouco o que nos deixa aborrecidos e sem ideias. Por isso hoje resolvi agrupar várias receitas que tenho postado no blog para vos avivar a memória e vos ajudar a seguirem uma alimentação mais interessante e variada. Não são muitos os snacks de compra que recomende, sobretudo no que toca a barras de cereais e bolachas. De uma forma geral acho que é sempre melhor sermos nós a fazermos os nossos snacks e, enquanto que no verão podemos optar pelas alternativas mais frescas e simples como as que listo aqui, nesta altura do frio queremos coisas mais quentinhas e que nos saciem mais. Por isso hoje ficam com várias ideias boas para porem a mão na massa :)

Podemos começar pelos básicos:
  • Fruta + frutos secos
  • Iogurte + fruta
  • Iogurte + gelatina
  • Galetes + compota sem açúcar
  • Galetes + manteiga de amendoim
  • Tostas/fatia de pão com manteiga de amêndoa/amendoim + maçã
  • Fruta + 20g de chocolate preto + Sementes ou flocos de aveia
  • Sumo de fruta natural + frutos secos
  • Batido com 2 peças de fruta e bebida de amêndoa sem açúcar
  • E a lista continua....



Agora aqui ficam algumas ideias mais especificas:

Biscoitos de aveia e maçã

Bolachas de abóbora e chocolate sem farinha



















































Pudim de framboesa



















































Bolinhas de açaí com coco


Muffins de banana com farinha de coco sem glúten



















Pão de abóbora



Bolinhas energéticas de mirtilos com caju


Pudim de chia com chocolate e avelãs tostadas







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