Queques de milho, aveia e laranja (sem açúcar)

O post de hoje tem uma receita e uma leitura recomendada :)

Quando chega esta altura de muito frio tenho sempre a mesma preocupação com a pele. Começa a ficar muito sensível e com alguma irritação na zona dos olhos. Como tenho pele mista é me super difícil chegar ao tratamento ideal e como estou constantemente exposta a ambientes de ar condicionado parece que isso ainda piora.  A agravar tudo isto noto que o treino mais intenso me faz precisar de maior hidratação. Por isso, tenho andado a estudar algumas linhas de cuidado da pele que me possam ajudar. 

Há algum tempo que tentei abdicar de cosméticos muito agressivos ou com bases de ingredientes químicos nocivos e comecei a dar mais atenção aos ingredientes base dos produtos que usava. Este fim de semana resolvi começar a experimentar uma gama da Vichy, Idéalia, à base de mirtilos, milho e chá preto. Já conhecem? Vou começar a usar e depois dou-vos feedback :) 

Inspirada nestes ingredientes resolvi fazer uma receita que me ajudasse a recuperar a minha energia e vitalidade depois do treino por dentro e por fora. Estes queques não tem açúcar e só tem ingredientes saudáveis que permitem uma libertação de energia lenta e o prolongamento da sensação de saciedade. Além disso são super ricos em fibra e antioxidantes. Espero que gostem!

Queques de milho, aveia e laranja sem açúcar
Para 14 queques
Ingredientes
200g de farinha de milho
200g de farinha integral
100g de flocos de aveia integral
1 colher de chá de fermento para bolos
8 tâmaras sem caroço
1 banana madura
Sumo de 2 laranjas
4 colheres de sopa de azeite
2 ovos
2 maçãs
Canela em pó

Preparação
Triture as tâmaras até obter uma pasta, junte os ovos, o sumo de laranja, a banana esmagada e o azeite e bata tudo.

Junte as farinhas, o fermento e os flocos de aveia e bata novamente.

Forre formas de queque com papel, recheie-as com a massa dos queques até 3/4. Corte a maçã em meias luas e disponha 2 fatias por queque. Leve ao forno a 180ºC durante 20 minutos.

Retire do forno e polvilhe com canela em pó.

Sem comentários:

Enviar um comentário