Bolinho de amendoim com despertar de buda na caneca s/glúten

Já disse aqui várias vezes que uma das minhas regras alimentares é que o pequeno-almoço tem que ser diferente nos 7 dias da semana. Não é super fácil mas também não é propriamente difícil, só requer que eu tenha algum cuidado a pensar no que vou fazer. Mas faz de mim mais criativa e mais feliz de manhã :) Numa das minhas pesquisas por pequenos-almoços, resolvi que me apetecia um bolinho saudável, daqueles que se fazem numa caneca e que vão ao microondas. Estão a ver o género? Eheh foi ultra rápido, podia ter sido preparado de véspera sem qualquer problema e soube-me muito bem depois de um treino funcional. A fruta que colocarem por cima pode ser a que mais gostarem, eu tinha quivis em casa por isso fiz com o quivi às rodelas.

Bolinho de amendoim com despertar de buda na caneca
Para 1 bolinho
Ingredientes
1 colher de sopa de farinha de arroz integral (podem fazer com outra farinha sem glúten como trigo sarraceno, milho, millet, quinoa etc...)
1 colher de sopa de despertar de Buda Iswari de Maca e baunilha
Meia colher de chá de fermento para bolos sem glúten
1 ovo
1 colher de sobremesa de azeite
3 colheres de sopa de bebida de amêndoa ou outra bebida vegetal sem adição de açúcar
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de manteiga de amendoim simples ou manteiga de amêndoa
1 quivi
Canela em pó para polvilhar

Preparação
Misture todos os ingredientes com uma batedeira até obter uma massa uniforme. Verta para uma taça, cubra com o quivi descascado às rodelas e leve ao microondas durante 3 minutos.

Polvilhe com canela a gosto e delicie-se. 

Bom dia!!



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