Idéalia para mim

Recentemente fui desafiada pela Vichy para experimentar a sua nova gama de produtos Idéalia. Esta é uma gama de produtos à base de ingredientes naturais ricos em antioxidantes como o Mirtilo, cheio de polifenóis, o milho, que é energizante e ainda o chá preto fermentado, ou kombucha, que funciona como ativador de luminosidade natural da pele.

Como tenho uma pele de rosto muito sensível e reactiva a diversos tipos de produtos, há muitos anos que uso sempre produtos de cuidado diário hipoalergénicos, sobretudo na zona dos olhos. Cheguei mesmo a usar diversas marcas de produtos biológicos e todas me faziam reação nos olhos com muito ardor e comichão nas pálpebras. Se comesse alimentos menos saudáveis, com mais gordura ou açúcar notava de imediato a pele com manchas na zona T e mais baça. Além disso, devido ao estilo de vida activo e stressante que levo, sempre tentei complementar o cuidado da pele com uma alimentação saudável e equilibrada, e usando produtos que me ajudassem a regenerar a pele, evitando os sinais de envelhecimento que vão aparecendo com o exercício físico e a poluição.

Por isso, decidi experimentar os produtos da gama. Estou a testar diariamente há cerca de um mês e tenho notado menos reatividade na zona dos olhos e uma suavidade maior da pele. Além da imagem super feminina e apelativa que me agradou bastante, estes cremes têm todos um cheirinho e textura muito suaves que me fazem sentir a pele fresca e leve.

Os produtos que tenho usado são:

Creme de dia Energizante

Foi desenhado para ter um efeito de alisamento das imperfeições da pele e para dar aquela luminosidade que faz toda a diferença nos dias em que dormimos mal ou que estamos mais cansadas.  Adoro este cheirinho 🙂 O creme é muito leve e a pele não fica oleosa por isso é super fácil aplicar a maquilhagem por cima.

Idéalia Olhos

Ajuda a atenuar as olheiras e dar um ar mais descansado aos olhos. Apesar de não ter tendêndia para olheiras tenho a pele dos olhos mesmo muito sensível e preciso sempre de usar um creme específico que não me faça ficar com pintinhas vermelhas nas pálpebras inferiores. Apesar de saber que dormir e descansar são remédio santo para esta irritação da pele, tenho-me dado muito bem com este creme e sinto que me ajuda a atenuar os sinais do trabalho em excesso.

Sérum impulsionador

Pensado para ter um efeito antioxidante, é o produto que ponho logo após o banho que tomo a seguir ao meu treino da manhã e adoro. É transparente e tem uma textura super fluída por isso forma uma espécie de capinha protetora para colocar na pele antes do creme e ajudar a regenerar as células prevenindo o envelhecimento precoce.

Cuidado esfoliante de noite

Basicamente funciona como um ativador de luminosidade da pele evitando que ela fique baça e sem brilho e ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no dia a dia com o fumo dos carros e o ar pesado dos ambientes de ar condicionado. Coloco sempre num disco de algodão para aplicar na pele depois de a limpar e não preciso de juntar mais nada. De manhã acordo ainda com a sensação de pele limpa e hidratada.

E como não poderia deixar de ser, a acompanhar toda esta rotina deliciosa, o meu dia alimentar idéalia seria:

Pequeno Almoço: Tartelete de aveia com chia e açaí

Meio da manhã: Batido de beterraba com frutos vermelhos e camu camu

Almoço: Porco com molho de amendoim e arroz de matcha e lima

Meio da tarde: Barquinhos de papaia com lucuma e baobab

Jantar: Cubinhos de frango picante com brócolos e abacate

Todas estas receitas e muitas mais podem ser encontradas no meu livro “Superalimentos, refeições com mais vida“.

Espero que gostem!!

0 Comentários

Deixar Comentário