A minha experiência no Surf

Gosto de experimentar vários desportos diferentes e que possam fazer, de certa forma, parte das minhas rotinas. Apesar de adorar o ginásio todas as manhãs, sinto vontade de fazer coisas diferentes e tendo complementar com as corridas e a equitação. Mas sempre quis experimentar fazer surf e este foi o Verão em que consegui, finalmente, marcar uma aula!

A primeira aula que fiz foi na praia das maçãs por recomendação de uns amigos com a escola Surf At. A experiência foi brutal, os professores foram super descontraídos, consegui por-me em pé no meio de muitas quedas e, naquelas 2 horas, fiquei com uma sensação de desafio super engraçada. Estava simplesmente ali, focada em aprender e em conseguir coordenar todos os movimentos com o equilíbrio, e não estava a pensar em mais nada. Claro que fiquei com o bichinho e marquei mais uma aula para aproveitar nas férias.

Desta vez fiz com a Surfmilfontes na praia do malhão e a experiência foi igualmente boa, super divertida mas muito mais cansativa. O mar tinha imensas correntes e era preciso fazer o dobro do esforço para conseguir fazer os movimentos correctos. Mas, como acho que podem ver nas fotografias, isso não me demoveu ahah.

No fundo, quis partilhar esta experiência convosco para vos inspirar a fazerem alguma coisa nova, a mexerem-se de formas desafiantes, saudáveis e divertidas e que vos possam motivar a serem mais activos. Não precisam de ir ao ginásio se não gostam. Podem fazer caminhadas, corridas, ténis, ciclismo, equitação, natação, surf, sei lá… o que vos apetecer. Mas a sensação de aprender uma coisa nova e superar um desafio é sempre a melhor parte 😉

2 Comentários
  • MADALENA CRESPO

    Responder

    BRAVO!!!! Logo na Praia das Maçãs – que não é para qualquer um nem em qualquer altura – ainda noutro dia morreu lá uma pessoa – é verdade!!!! As praias da minha zona são danadas – há que haver muito respeito e saber como elas funcionam – e para isso há que ir vê-las em maré baixa.
    Para mim a ginástica perto do mar, é caminhar à beira-mar e dentro de água, para melhorar a circulação nas pernas 🙂

    • Mafalda Rodrigues de Almeida

      É verdade Madalena, e sabe tão bem poder fazer exercício físico ao ar livre! Que qualidade de vida!

Deixar Comentário