Os melhores snacks para levar para o trabalho e para colocar nas lancheiras dos miúdos

Criar receitas novas e saudáveis para levar todos os dias nem sempre é uma tarefa fácil.  Com a falta de tempo e tudo o que temos para fazer ao longo do dia acabamos, muitas vezes, por comprar alimentos processados e embalados, fáceis de colocar nas lancheiras, por repetir consistentemente os mesmos snacks, ou até por ir a um café e compar um bolo ou uma sandes. Este hábito torna-nos mais desmotivados com as refeições intermédias e pode levar, a longo termo, a um aumento de peso.

Para evitar isso, é essencial dar-mos um bocadinho de atenção ás nossas refeições e à forma como nos alimentamos. Escolhermos snacks que possam ser feitos de véspera, que não precisem de muitos ingredientes, que sejam fáceis de preparar e que não se estraguem ao longo do dia.

Como nas minhas consultas, os pedidos de ideias para snacks são os mais frequentes pensei criar um curso de cozinha dedicado a ajudar-vos com esta questão. A ideia é perceberem quais são os melhores ingredientes para usarem nos snacks, que combinações podem fazer, que quantidades podem usar, como conseguem torná-los mais doces, como conseguem fazer com que eles durem mais tempo e, muito importante, como conseguem que eles sejam saciantes mas pouco calóricos 🙂

Por isso, dia 28 de Setembro, conto convosco na Academia de cozinha Feed Me, para um curso super prático, dinâmico e divertido. Aqui vão poder por, verdadeiramente, as mãos na massa e cozinhar as receitas que preparei. Além disso, vão ainda:

  • Perceber onde comprar os ingredientes;
  • Comparar preços entre ingredientes e produtos embalados;
  • Perceber como podem adaptar diversos snacks para vocês e para os miúdos;
  • Perceber que snacks se podem adaptar melhor ao vosso estilo de vida;
  • Esclarecer as dúvidas que tiverem sobre alimentação saudável;
  • Receber um kit presente do Celeiro.

E claro, preparem-se porque as receitas que vamos fazer são de comer e chorar por mais:

– Bolachas de amêndoa, aveia e canela
– Bolachas de coco com pepitas de chocolate
– Cajus crocantes com curcuma e alecrim
– Muffins de trigo sarraceno com banana, amêndoas e pepitas de chocolate
– Pudim de chia com chocolate e avelãs tostadas
– Grissinos
– Hummus de tomate seco, azeitonas e manjericão
– Tigelinhas de aveia, caramelo de tâmaras e chocolate

Podem inscrever-se aqui e qualquer dúvida que tenham podem enviar-me por email!  Até lá 🙂

Fotografias Cv Love

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