Dezembro 2015

Depois das festas e dos excessos alimentares é importante equilibrarmos o organismo e livrarmo-nos de algumas toxinas acumuladas. Para isso o meu dia hoje começou com este batido de manga com pêra, fruta que ainda sobrou do Natal :) Juntei-lhe bebida de amêndoa não adoçada (geralmente é que contém menos açúcares adicionados), infusão de pés de cereja e ainda Lucuma, um fruto do peru que dá um sabor doce e baunilhado. Porquê usar a infusão de pés de cereja? - Tem um grande poder diurético - Aumenta o volume urinário eliminado sem efeitos secundários - Ajuda a eliminar cálcio em excesso o que é

Como o nosso cérebro funciona sob a influência dos alimentos O nosso cérebro está constantemente a funcionar para dar resposta aos nossos movimentos, às nossas emoções, aos batimentos cardíacos, às estimulações nervosas, etc… Ele trabalha arduamente 24 horas por dia, todos os dias, mesmo quando estamos a dormir. E isto significa que precisa de energia de forma constante. Esta energia provêm da nossa alimentação e, da mesma maneira que temos cuidado com o combustível que colocamos nos nossos carros para não os estragarmos, ao cérebro devemos dar sempre a energia de melhor qualidade pois é ela que vai influenciar a saúde do nosso cérebro e, de forma mais automática, o

Como sabem sou fã de batidos de fruta ao pequeno -almoço, são uma excelente forma de começar o dia cheia de vitaminas, minerais e antioxidantes, deixam-me super saciada e sem aqueça sensação de enfartamento que o pão às vezes me dá. A este juntei spirulina, daí a sua cor tão intensa, mas o sabor manteve-se o do kiwi. Se estão a tentar controlar o peso esta é uma forma excelente de fazerem um pequeno-almoço saudável e saciante com poucas calorias. Porquê usar spirulina? - Tem uma elevada biodisponibilidade (é absorvida praticamente na totalidade) - É rica em proteína altamente digerível (60-70%) - Contém clorofila que

Para compensar os exageros alimentares destas festas de Natal deixo-vos uma receita deliciosa e super saciante, cheia de vitaminas e nutrientes que nos ajudam a desintoxicar. Esta salada pode ser servida com os legumes que quiserem e mais gostarem ou acompanhada com peixe. Eu acompanhei com frango assado mas com salmão também fica excelente. Se costumam levar almoço para o trabalho esta receita é ideal porque não fica seca. Além disso tem poucas calorias o que a torna perfeita! Salada de quinoa com legumes assados Para 1 pessoa Informação nutricional aproximada por pessoa : 496Kcal; 39.7g de HC; 20.6g de Lípidos; 44.7g de

Nesta época do Natal existe um stress eminente associado às compras que temos que fazer, ás festas que temos que organizar, às viagens em família, ao trânsito, aos jantares de amigos e empresas e à concentração de multidões onde quer que vamos. Para evitarmos que este estado de ansiedade tome conta de nós e nos faça engordar existem alguns alimentos que podemos evitar: Alimentos ricos em gordura. Por terem uma digestão muito lenta estes alimentos deixam-nos pesados e com uma sensação de mau estar. O estômago tem que trabalhar muito mais para os digerir e, quando consumidos à noite, a manhã flui de uma forma muito mais lenta e pesada

Chegou o mês dos jantares e das festas de Natal, o mês do próprio do Natal, dos doces, dos bolinhos, das férias em casa dos avós, do álcool, da passagem de ano, das ressacas e das festas sem parar. No entanto, para quem andou um ano inteiro a fazer esforços para se manter saudável e na linha, nem sequer se considera a hipótese de por tudo a perder. Certo? Então hoje deixo-vos aqui algumas dicas para conseguirem manter, minimamente, a linha e um peso saudável durante este mês de estragos: Coma sempre o pequeno-almoço em casa. Evite passar em cafés e

O post de hoje é dedicado ao restaurante House of Wonders, em cascais. Um espaço onde a multiculturalidade dos funcionários - provenientes dos 5 continentes - se nota na presença de sabores, nos odores e no ambiente criado no espaço. Fui visitá-lo para vos preparar uma surpresa para o novo ano e fiquei a conhecer todo o edifício.  O nome House of Wonders surge da primeira casa que teve eletricidade em Zanzibar, em África, país onde Anna de Bruin, mentora do espaço de origem holandesa, viveu. O palácio mandado construir pelo sultão, no século XIX, depressa se tornou na ‘casa das

Sabe como fazer um snack perfeito? Costuma ir ao café e comer um pastel de nata e beber um café ou comer uma tosta e beber uma meia de leite? Na maior parte dos dias nem sequer faz nenhum snack porque se esquece e vai almoçar ou jantar cheio de fome? Se sim, este post é para si! Os snacks são importantes para: Manter o nosso metabolismo ritmado; Evitar que comamos demasiado às refeições principais Manter os nossos níveis de glucose sanguíneos estáveis Evita que tenhamos desejos por alimentos ricos em açúcar ou em gordura Hoje trago-vos algumas opções mais saudáveis, fáceis de fazer em qualquer lugar, e que vos vão ajudar a serem mais saudáveis.

ENTRETANTO NA NiT