Janeiro 2016

Bem vindos a mais um Guest Post, desta vez com uma entrevista à Mariana do Blog Receitas para a Felicidade.  Porquê o nome Receitas para a Felicidade? O que é que a inspira a cozinhar? A familia sobretudo e foi com a minha mãe que esta paixão começou. Hoje cozinhar para o meu marido e 4 filhos é o que me dá mais prazer. Além disso, é à mesa onde todos nos reunimos, que temos deliciosos momentos de felicidade. Tem alguma preocupação com a sua alimentação diária ou costuma cozinhar o que é pedido lá por casa?  Com uma casa cheia, é normal haver gostos diferentes mas tento sempre encontrar soluções saudáveis,

Vi este gráfico num site no outro dia e achei super interessante. Sabem há quanto tempo têm aquele frango no congelador? E quantos dias aguenta a sopa que fazer para a semana inteira? Vejam só: MO =Meses WK= Semanas YR= Anos D= Dias Azul = Frigorifico (fechado) Roxo= Frigorifico Aberto Verde= Temperatura Ambiente Fechado (armários) Amarelo= Temperatura Ambiente Aberto Laranja= Congelador -- I just saw this graphic the other day and thought it was super interesting. Do you know how long does that chicken stew have in you freezer? And how long does your soup lasts in the fridge? Take a look: Fonte. Imagem.

 E como eu ando numa onda de receitas com quinoa aqui fica mais uma. Tenho andado a inspirar-me nas receitas do livro Clean Slate da equipa Martha Stewart e tenho conseguido ter ideias para receitas leves que ajudam a compensar os exageros de Dezembro. Desta vez usei chocos, e ficou um prato perfeito para estes dias frios de Inverno.  Chocos com quinoa e ervilhas Para 1 pessoa Informação nutricional aproximada por pessoa : 429Kcal; 39.2de HC; 17.7g de Lípidos; 34.8g de Proteina Ingredientes 150g de chocos em barra ou em cubos 50g de quinoa branca crua 2 colheres de sopa de ervilhas congeladas 1 cebola pequena 1 dente de alho Azeite Sal 1

Muitos são os estudos que relacionam o que comemos com a qualidade da nossa pele. Os alimentos são digeridos e partidos em vitaminas, minerais e aminoácidos que o nosso corpo pode usar para produzir uma pele bonita. Se comermos alimentos menos saudáveis, ricos em açúcares, gorduras ou toxinas, a nossa pele não será tão forte e saudável. E se, não comermos a quantidade necessária de proteína, estamos a privar o nosso organismo de aminoácidos essenciais para a construção do colagénio que faz com que a nossa pele mantenha a sua elasticidade, explica a dermatologista Dr. Jessica Wu (autora do livro “Feed your face”). Por muitos cuidados que tenhamos com

Ano novo, ainda melhores hábitos alimentares, e eu continuo a sugerir-vos os meus batidos de pequeno almoço. Este está carregadinho de antioxidantes por causa do açaí e das framboesas e sabe muito bem. Além disso tem esta cor que as meninas adoram :) Porquê usar Açaí? - Não contêm glutén - É rico em antioxidantes - É rico em vitaminas C, B1 e B2 - Fornece fosforo, ferro e cálcio - Contém antocianinas que participam na prevenção do cancro - Diminui a produção de citoquinas proinflamatórias e ajuda a manter os niveis de colesterol saudáveis Batido de Framboesas com maçã Para 1 pessoa Ingredientes 1 maçã 200ml de bebida de amêndoa não

Bem vindos ao primeiro Guest Post de 2016, a nova rubrica de posts onde vou entrevistar bloggers de cozinha portugueses com o objetivo de vos ajudar a perceber onde podem encontrar receitas saudáveis para o dia a dia e para vos facilitar algumas pequenas tarefas como as compras diárias, as soluções rápidas para jantar, o que fazer para um lanche saudável. Os bloggers convidados apresentarão também uma receita saudável para vos ajudar a começar o novo ano com uma alimentação mais consciente. Espero que gostem! :) Começamos com um post da Inês (Ginja para os amigos), do Blog Ananás e Hortelã.  O