Maio 2016

 Adoro granola! Seja para o pequeno-almoço ou para um snack leve, sabe sempre bem com uma bebida vegetal ou iogurte. Mas é raro encontrar uma granola com a relação qualidade preço que eu procuro e que não tenha açúcares adicionados. Por isso, na maior parte das vezes, faço a minha própria granola em casa. Esta ficou deliciosa e não tem nem glúten nem açúcar adicionado, para tostar usei apenas um fio de azeite e manteiga de amendoim. Que vicio!! Granola sem glúten e sem açúcar Ingredientes 100g de millet tufado 200g de flocos de aveia sem glúten 100g de amêndoas 100g de avelãs 100g de lâminas de

Hoje deixo-vos uma receita super leve, saciante e fresca, ideal para um snack na praia ou num piquenique, um pudim de chia com iogurte. Podem fazer esta receita com qualquer tipo de iogurte ou até mesmo com sumos de fruta, leite ou bebidas vegetais. Pudim de chia com iogurte de cereja Para 1 pessoa Ingredientes 125g de iogurte de soja de cereja 2 colheres e sopa de sementes de chia Preparação Misture as sementes no iogurte e leve ao frigorífico durante, pelo menos, 1 hora. Sirva simples ou polvilhado com fruta fresca.

 O guest post de hoje é dedicado ao talentoso Filipe do Chili com todos, um blog super criativo e com fotografias que enchem os olhos. Filipe a tua cozinha parece muito simples mas muito saborosa. Se chegares a casa tarde depois de um dia cansativo, quais são os jantares mais rápidos e práticos que te lembras de preparar? Umas coisa que gosto sempre de ter no congelador é molho de caril caseiro, precisamente para essas ocasiões. Pego nos legumes disponíveis no frigorifico e faço um caril. Hummus é outra receita que me safa imensas vezes, é rápido e basta acompanhar com legumes crus. O teu blog parece ser

Fui desafiada pela Condi para experimentar as gelatinas novas com 0% de açúcares, 0% de Gorduras e apenas 8Kcal por porção. A Condi, uma marca 100% portuguesa, surge agora com uma nova imagem, mais leve, moderna e inspirada para que os portugueses possam desfrutar da vida em equilíbrio. Os sabores novos são frutos vermelhos, mirtilo e Ananás: Para fazer algo mais criativo decidi combinar a gelatina com iogurte e fazer um pudim delicioso que adoro comer como snack a meio da manhã ou da tarde. É muito leve, saciante e doce para quem precisa daquele toque especial. Aqui fica a receita: Pudim de gelatina com iogurte  Informação nutricional aproximada

Fui convidada pelo meu restaurante de comida vegetariana favorito, o House of Wonders, para ir experimentar a comida crua da chefe Fiona.  O ambiente estava excelente, depois de um dia muito chuvoso a noite abriu, à mesa, juntaram-se várias bloggers e fãs de alimentação saudável para experimentar um sumo verde de rúcula e gengibre, couscous de couve flor com especiarias e frutos secos, um esparguete de curgete com pesto de abacate, um sushi vegetariano e ainda um bolo fantástico de manga e matcha. No fim ainda bebemos um chá de hortelã super aconchegante. Estava tudo ótimo, muito bem temperado, super fresco

Chili Vegetariano Para 4 pessoas Ingredientes 4 tomates maduros 1 curtete grande 400g de abóbora manteiga 200g de feijão preto 1 pimento vermelho pequeno 1 cebola grande 3 dentes de alho 1 malagueta desidratada ou 1/2 colher de café de chili em pó Sal Pimenta Azeite 1 mão cheia de salsa fresca Preparação Coloque o feijão preto de molho durante a noite com uma tira de alga kombu (esta alga tem enzimas que ajudam a digerir a casca do feijão tornando-o mais fácil de processar pelo organismo humano). Coza-o num tacho com a tampa, em lume brando, durante cerca de 60 minutos, ou até estar amolecido. Num tacho com azeite refogue a cebola e os alhos picados.

O post de hoje é dedicado à Maria José, do blog 7 gramas de ternura! Espero que goste :) O seu blog tem uma grande variedade de receitas tanto mais gulosas como para o dia a dia. Segue alguma linha orientadora para a sua alimentação? Tento seguir uma alimentação variada, com o uso diário de legumes e fruta fresca e optando sempre pelas carnes brancas e peixe.   Nos ultimos tempos fui fazendo algumas alterações  na nossa alimentação e mudando alguns hábitos. Devido a problemas de saúde do meu marido, tivemos que adoptar novos hábitos. Procuro  ter sempre legumes frescos e fruta no frigorífico. Costuma fazer algum planeamento semanal das suas refeições ou vai

Apesar da crescente procura dos consumidores por alimentos mais saudáveis e produzidos de forma mais sustentável, um estudo da EWG e do Departamento de Agricultura dos EUA em mais de 7000 alimentos revelou que muitos dos produtos mais contaminados continham não apenas 1 mas vários pesticidas. Uma amostra de morangos, por exemplo, continha 17 pesticidas diferentes. Aqui fica a lista dos 12 alimentos que revelaram conter maior teor de pesticidas associado: Morangos Maçãs Nectarinas Pêssegos Aipo Uvas Cerejas Espinafre Tomates Pimentos Tomate cereja Pepinos     Hoje resolvi falar sobre este tema porque é um assunto que me preocupa muito e ao qual estou constantemente a tentar dar a volta. A verdade

ENTRETANTO NA NiT