Abril 2017

Vamos lá, mais uma ideia para pequeno-almoço. No fundo são as minhas papas de aveia tradicionais mas com um topping diferente. Gosto de colocar a fruta que tiver em casa, umas sementes ou bagas e muuuuitos antioxidantes. Vão adorar! Funciona também como snack, numa quantidade mais pequena (mais ou menos metade), sobretudo se forem fazer exercício físico depois. Papa de aveia com amêndoa Para 1 pessoa Ingredientes 4 colheres de sopa de flocos de aveia integral sem glúten 150ml de bebida de amêndoa (gosto imenso da bebida da Shoyce) 100ml de água 1 colher de chá de manteiga de amêndoa sem sal e sem açúcar 1 colher de

No outro dia consegui vir a casa almoçar e apetecia-me uma refeição rápida e frequinha. Tinha estes hamburgueres maravilhosos congelados e pus logo um a grelhar. Para acompanhar fiz um esparguete de curgete que nem 1 minuto demorou et voi lá, um almoço saudável, fresco e rápido! Esparguete de curgete com pesto e hamburguer de cogumelos Ingredientes Para os hambúrguers (cerca de 7) 200g de feijão frade cozido (1 lata pequena) 50g de cebola picada (cerca de meia cebola média)200g de cogumelos brancos 150g de pão ralado 2 colheres de sopa de polpa de tomate 1 colher de chá de alho em pó 1 colher de chá de gengibre

Mais uma experiência sem glúten que fica uma delicia! Desta vez um pão de aveia com alfarroba. Adorei a textura, mais crocante por fora e fofinho por dentro. YUM! :) Pão de aveia e alfarroba sem glúten (Adaptado da receita da @mmargaridafit) Para 1 pão Ingredientes 150g de farinha de aveia integral 100g de farinha de alfarroba 2 ovos 3 claras 7g de fermento de padeiro Sementes de linhaça douradas Sal q.b. Preparação Pré-aquecer o forno a 200ºC. Bater as claras em castelo. Aquecer cerca de 1dl de água e dissolver o fermento. Numa taça misturar as farinhas com os ovos até obter uma massa uniforme. Juntar o fermento, o sal e as sementes de linhaça.

Inspirada na Páscoa, hoje decidi fazer uns queques de aveia com banana e laranja que os miúdos adoram! Uma delicia para fazermos para os lanches de todos, pequeninos ou grandes :) Usei mel e açúcar de coco para evitar o açúcar refinado, ficaram fofinhos e excelentes Queques de aveia com banana e laranja Para 16 queques Ingredientes 1 chávena de farinha de aveia integral 1 banana Raspa e sumo de 1 laranja 90g de mel 30g de açúcar de coco 1 colher de chá de fermento 3 ovos 2 colheres de sopa de óleo de coco Preparação Pré-aquecer o forno a 200ºC. Bater as claras em castelo. Numa taça esmagar a banana. Juntar a raspa

 Ainda na saga de pequenos-almoços, cá vou eu enviar-vos mais uma receita  :) Desta vez fui deitar-me a pensar num pequeno-almoço verde e o resultado foi uma mistura de puré de fruta com toppings inventados com o que tinha na dispensa. E o resultado foi esta delicia! Têm que experimentar! Puré de quivi com ananás Para 1 pessoa Ingredientes 1 quivi 1 fatia de ananás 1 colher de chá de spirulina em pó 1 colher de sobremesa de proteína de cânhamo em pó 100ml de bebida de arroz Shoyce  1 maçã pequena 1 colher de chá de arandos desidratados 1 colher de sopa de aveia 1 colher de sopa de amêndoas laminadas 1

Já disse aqui várias vezes que uma das minhas regras alimentares é que o pequeno-almoço tem que ser diferente nos 7 dias da semana. Não é super fácil mas também não é propriamente difícil, só requer que eu tenha algum cuidado a pensar no que vou fazer. Mas faz de mim mais criativa e mais feliz de manhã :) Numa das minhas pesquisas por pequenos-almoços, resolvi que me apetecia um bolinho saudável, daqueles que se fazem numa caneca e que vão ao microondas. Estão a ver o género? Eheh foi ultra rápido, podia ter sido preparado de véspera sem qualquer

No passado dia 1 de Abril estive presente nos Prémios Máxima Beleza e Perfumes a fazer um showcooking de receitas saudáveis com a gama Ideália da Vichy. As receitas que fiz foram: Pré treino: trufas de avelã com cacau Pós treino: Pudim de chia com puré de morango e banana Sendo esta gama um verdadeiro apoio à nutrição da pele feminina, defende a importância da ingestão de alimentos saudáveis, ricos em gorduras de qualidade, vitaminas e antioxidantes, que permitam uma boa nutrição da pele quer por dentro, quer por fora.  Este showcooking foi, por isso, uma excelente forma de mostrar como podemos aliar uma boa

Pequeno-almoço, lanche ou brunch, todos combinam com esta mega receita deliciosa! Foi uma experiência adaptada de outro blog e ficaram maravilhosos. O problema é mesmo comer só um! :) Pãezinhos de cenoura e gengibre Para 10 (Apatado do blog Raspberri cupcakes) Ingredientes 2 chávenas de chá de farinha integral Meia chávena de açúcar de coco 2 colheres de chá de gengibre ralado 1 colher de café de noz moscada moída 1 colher de chá de fermento em pó 2 cenouras raladas 1 iogurte natural Preparação Pré-aqueça o forno a 200ºC. Rale a cenoura finamente, Numa taça misture a farinha, o açúcar de coco, o gengibre, o fermento e a noz moscada.  Noutra taça bata o iogurte

No passado dia 28 de Março estive no El Corte Inglés em Lisboa a fazer um showcooking de 3 receitas do meu novo livro Superalimentos - Refeições com mais vida. As receitas que fiz foram: - Papa de quinoa com coco tostado - Baba ganoush com sementes de cânhamo - Bolinhas de goji com açaí A sala estava cheia de gente gira e saudável por isso quero deixar um agradecimento muito especial à editora Chá das Cinco e ao El corte Inglés pela organização fantástica, às bloggers queridas que vieram assistir e apoiar-me, e ainda a todos os que estiveram presentes e que ficaram

 Para vocês que acompanham o blog, ainda não se percebeu que eu adoro o pequeno-almoço pois não? eheh. Apesar de não ter muitas regras para a minha alimentação, variar o pequeno-almoço ao longo dos 7 dias da semana é uma delas. Por isso preciso de ideias e de puxar por pela cabeça. No fim de semana lembrei-me deste e ficou uma delicia!! Leva algum tempo para cozinhar as panquecas todas mas vale mesmo a pena! Panquecas com açaí e banana Para 1 comilão ou 2 contidos Ingredientes 200g de farinha de aveia integral 200ml de bebida de amêndoa não adoçada 1 ovo 1 banana 100g de açaí e

ENTRETANTO NA NiT