Maio 2017

Hoje trago-vos mais uma receita deliciosa e super fresca para um acompanhamento saudável. O molho que usei é muito citrico mas se preferirem podem usar molho de iogurte. Apesar de os arandos serem um superalimento que eu adoro e de terem um efeito excelente sobre o nosso sistema imunitário, podem substitui-los por passas ou bagas de goji caso prefiram. Salada de maçã com couve e arandos  (Adaptado de Paleo Leap) Para 4 pessoas Meia couve coração cortada em juliana 2 maçãs cortadas em tiras ou no espiralizador 3 colheres de sopa de arandos 3 colheres de sopa de amêndoas laminadas Para o molho 3 colheres de sopa de azeite 3

Chegando a esta altura do ano começam os pedidos de acompanhamentos mais leves para as refeições. Por isso, resolvi trazer-vos mais algumas receitas que adoro e que me sabem super bem para vos dar ideias que vos ajudem a ficar mais fits para o verão e mais saudáveis, que é o mais importante eheh.  Eu adoro esta receita e prefiro bimis em vez dos brócolos tradicionais porque os acho mais saborosos e crocantes. No entanto podem adaptar e fazer com brócolos ou couve-flor, consoante o vosso gosto pessoal. Salteado de bimis com cogumelos e balsâmio (Adaptado de Paleo Leap) Para 4 pessoas Ingredientes 400g de bimis 250g

Olá meus queridos! Hoje trago-vos mais uma ideia de um pequeno-almoço super nutritivo e energético, ideal para quem vai ter um dia ativo ou fazer exercício a seguir. Só nesta refeição tinha 4 superalimentos: maca, cacau, sementes de chia e bagas de goji! Usei um produto da Iswari que eu adoro, o Macaccino (cacau, maca e açúcar de coco) para fazer a base, e o Mix de amor (bagas inca, bagas de goji e amêndoas) para o topping. Ficou absolutamente delicioso e satisfez a minha gula por chocolate sem pecado ahah.  Pudim de chia com macaccino Para 1 dose Ingredientes 3 colheres de sopa

O camu camu é um fruto que parece uma cereja, originário da América do Sul, sobretudo do Peru e do Brasil. Este fruto tem uma das concentrações mais elevadas de Vitamina C que tem um papel muito importante no reforço do sistema imunitário através da estimulação do desenvolvimento de glóbulos brancos. Além disso esta vitamina é essencial para a produção de colagénio que ajuda a reparar os tecidos e os órgãos e dá elasticidade a pele. Entre os vários antioxidantes presentes neste fruto como as antocianinas, as catequinas e o flavonoides, alguns têm sido associados com a prevenção de doenças cognitivas como Alzheimer e demência, à prevenção de processos inflamatórios

ENTRETANTO NA NiT