Junho 2017

A quinoa é um pseudo-cereal, isto porque não pertence à família dos cereais mas sim à dos espinafres e das beterrabas. Originaria dos Andes, era consumida pelos incas já há mais de 10000 anos.  Como não contém glúten, pode ser aconselhada a doentes celíacos ou a pessoas que pretendam eliminar esta proteína da sua alimentação. Trata-se de uma fonte de proteína vegetal completa, contendo todos os aminoácidos essenciais para o organismo incluindo a Lisina, respondável pela restauração dos tecidos, e a Metionina, importante para a desintoxicação hepática, geralmente encontrados em fontes de proteína animal. Contém hidratos de carbono de baixo índice glicémico que ajudam a promover a libertação de energia de

Hoje partilho convosco o meu snack pré treino preferido! Para mim, que treino, geralmente, às 7h da manhã, é essencial fazer um pré-treino leve e saboroso como este (como só 1 trufa ahah). Além disso é super prático e posso fazer várias trufas de uma vez e deixar no frigorífico. Se quiserem tornar este snack ainda mais funcional do ponto de vista da recuperação pós treino podem juntar-lhes proteína em pó (ex: proteína de cânhamo, ervilha ou arroz). Em vez do cacau em pó podem juntar camu camu, lucuma, coco ralado, canela, matcha, enfim, sejam originais ;) Trufas de cacau com avelãs Saudáveis,

ENTRETANTO NA NiT