Dezembro 2017

Quem costuma frequentar os meus workshops de receitas sem glúten conhece bem estes queques! Resulta sempre para fazer queques fofinhos e muito semelhantes aos tradicionais. Para quem não tem qualquer problema com o glúten são uma boa forma de variar e para quem é celíaco ou tem dificuldade em digerir esta proteína são uma verdadeira delícia!! Já experimentei também mudar os sabores, eliminado a canela e juntando sumo de frutos vermelhos ou de pêssego em vez do sumo de maçã e ficaram igualmente fantásticos! Vão adorar :) Queques de maçã e canela Para cerca de 12 queques Ingredientes 195g de farinha para bolos sem

É certo e sabido que o stress em demasia nos faz engordar porque: Aumenta a produção de cortisol que nos faz ter vontade de comer alimentos calóricos como salgados ou doces. Faz com que acumulemos mais gordura abdominal. Além deste desequilibrio no peso, o stress excessivo provoca: Oscilações de humor com predominante irritabilidade; Impaciência; Ansiedade; Descompensações físicas (ex: irritações cutâneas, queda de cabelo, distensão abdominal, flatulência, dores de cabeça constantes e muitos outros) Por isso, 2017 foi um ano em que tentei reduzir o stress na minha vida de forma gradual. E não foi fácil. Para uma verdadeira workaholic como eu, nos

Há uns anos descobri esta receita da Martha Stewart e nunca mais a larguei. Funciona sempre lindamente e as bolachas ficam absolutamente perfeitas (a meu ver claro :) ) Crocantes, super doces e com estas pepitas de chocolate muito gulosas a cada dentada. Quando as faço não consigo resistir a petiscar sempre algumas ainda acabadas de sair do forno, quase a queimar, e a acompanhar de um chá Earl Grey bem quente. Nhami! Este ano dei a vários amigos e colegas saquinhos com estas bolachas e garanto-vos que fizeram um show! Podem seguir a receita originar ou fazer as minhas alterações

Esta semana resolvi testar mais uma receita de pães sem glúten para tentar obter um pão fofo, com uma textura e sabor agradáveis, que seja saciante e que não seja muito difícil de fazer. Parece utópico não é? :) Peguei nesta receita e tentei adaptar aos ingredientes que tinha em casa e o resultado foram uns pães ótimos, com uma textura super parecida à broa de milho. Comi um na altura e congelei os outros para depois ir fazendo torradas e assim já tenho as doses certas! E como ficaram tão bons tinha que partilhar convosco, claro! Pãezinhos de sementes de

Tenho estado a fazer o balanço dos workshops, eventos e cursos que realizei em 2017 e nem consigo acreditar na quantidade de espaços, pessoas e receitas com quem interagi!!  Como esta partilha tem sido tão boa, já ando a planear a minha agenda de 2018. Apesar de ainda não ter começado a reservar datas de Maio para a frente [Abril, em principio, só terá 1 workshop por motivos de força maior :) ], já conseguem ter uma ideia do que estou a planear e conto com as vossas ideias e feedback para novos espaços e temas. Por agora, estas são

Depois de muitos pedidos, o post de hoje é dedicado aos presentes de Natal que eu sugiro para todas as pessoas que se consideram foodies. Pessoas que gostam de comer, de fotografar pratos, de experimentar sabores, de viajar com propósitos gastronómicos, de conhecer restaurantes novos, de colecionar livros de receitas e de cozinhar! Por isso, aqui ficam as minhas ideias! Para os foodies que gostam de cozinhar: Robot de cozinha SMEG Verde água SMF01PGEU Liquidificador SMEG verde água BLF01PGEU Robot de cozinha Artisan KITCHEN AID  Frasco de vidro com tampa IKEA Cocotte LE CREUSET evolution  Tarteira IKEA Eco Lunch box MARIA GRANEL

Cubinhos de frango picante com brócolos e abacate Para 4 pessoas Ingredientes 4 peitos de frango 2 abacates 300g de brócolos 4 dentes de alho 1 malagueta desidratada 2 colheres de sopa de molho sweet chilli 300g de abóbora manteiga 1 colher de chá de alecrim seco Azeite Sal Pimenta   Preparação Pré-aqueça o forno a 200ºc. Num tabuleiro coloque a abóbora descascada e cortada em cubinhos. Tempere com um fio de azeite, sal e o alecrim e leve a assar durante 30 minutos a 180ºC. Numa frigideira antiaderente coloque um fio de azeite, o molho de sweet chili, os dentes de alho picados, a malagueta e os cubinhos de frango. Tempere com sal e salteie durante 10

O jantar é uma refeição que suscita muitas dúvidas, sobretudo para quem quer manter o peso e emagrecer. Muitas pessoas passam o dia inteiro a comer de forma saudável e equilibrada e, quando chegam a casa, na chamada “hora do lobo” estragam todo os esforço do dia comendo demasiado ou com má qualidade. Será que posso comer hidratos de carbono depois das 18h? Será que devo comer só sopa para perder peso? Se ficar cheio de fome depois do jantar posso fazer ceia? São muitas as questões que me colocam sobre esta refeição mas aquilo que tento sempre transmitir são as

ENTRETANTO NA NiT