Janeiro 2018

Ao longo dos anos tenho tentado reduzir ao máximo o consumo de açúcares refinados na minha alimentação seja nas receitas que faço em casa ou nos produtos que compro. O quadradinho de chocolate preto é uma presença habitual mas mesmo nesse tento que já não existam os tradicionais açúcar branco ou xarope de glicose frutose. Como já referi algumas vezes antes, não sou muito fã de adoçantes nem de produtos que os contenham e considero que esta tem sido a mudança mais difícil de fazer na minha alimentação. O açúcar e os adoçantes estão por todo o lado, mesmo nos

Ainda no mood detox que nos tem acompanhado durante todo o mês de Janeiro, pedi à minha querida Sofia que nos desse algumas sugestões de roupa, acessórios, cosméticos ou marcas de uma forma geral que nos remetessem para a filosofia de bem-estar. Queremos desintoxicar por dentro e por fora e, por isso, as sugestões de hoje refletem isso mesmo. São um apelo ao fim de semana, ao relax, ao exercício ao ar livre e aos verdes da natureza. Uma inspiração para nos pormos a mexer e tirarmos mais partido do que de melhor tem o nosso tempo livre :) Maxi

Muitas vezes questionamo-nos se as quantidades que comemos são as mais adequadas para as nossas necessidades. Será que posso comer mais que uma colher de arroz? Quantas batatas? Quantas amêndoas?  É por isso que pesar ou ter noção as medidas caseias (ex: quanto pesa uma colher de sopa de aveia), nos ajuda a visualizar melhor as calorias que estamos a ingerir. A verdade é que, muitos de nós, e até eu, olho para uma taça de cereais servida sem pesar com a quantidade que eu considero que me vai saciar, e para uma taça de cereais servida com as porções

Há uns dias escrevi-vos sobre as minhas estratégias para tentar relaxar e manter uma vida mais calma em 2017 (podem reler aqui). Não só precisava dessa calma para conseguir controlar melhor a forma de lidar com os outros, para saber controlar melhor situações de stress, para não me deixar influenciar pelas situações que não consigo controlar, para não perder a capacidade de dormir bem etc

Estamos em janeiro – sinónimo de novos desafios e um ano cheinho de oportunidades à nossa espera. Para começar o ano em grande é necessário meditar um pouco nas nossas escolhas e, porque não, optar por um DETOX completo – por dentro e por fora. Pedi à minha querida Sofia que nos fizesse uma sequência de editoriais para nos ajudarem a encarar o estilo de vida saudável como um todo e não só através da alimentação e do exercício. Por isso, hoje trazemo-vos uma sugestão com escolhas mais conscientes, sustentáveis e ecológicas. Todas as marcas escolhidas neste editorial de janeiro têm essa

15% da População mundial sofre de síndrome do cólon irritável e dos seus sintomas associados como distensão abdominal, flatulência, dores abdominais e irregularidades intestinais. Por isso, os FODMAP foram identificados para criar uma dieta que conseguisse ajudar a controlar estes sintomas e minimizar os efeitos nocivos da doença. E como esta é uma dieta que me afeta muito a mim, resolvi partilhar convosco 10 coisas que precisam mesmo de saber para conseguirem seguir um regime: FODMAP significa: Fementaveis, Oligossacáridos,  dissacáridos, monossacáridos e poliois. FODMAP são hidrato de carbono de cadeia curta (açúcares e fibras) que não são bem absorvidos no intestino

Vai seguir o meu regime de detox em 3 fases, aqui ficam algumas das perguntas e respostas mais frequentes. Comente este post com as suas dúvidas ou preocupações adicionais :) E ja sabe, para um plano detox certinho venha fazer uma consulta de nutrição comigo para que o possa ajudar. Como é que eu sei se o meu corpo precisa de desintoxicar? Um corpo com necessidade de um regime detox apresenta sinais típicos como: oscilações constantes de peso, ganhos de peso inexplicáveis, cansaço, letargia geral, irritabilidade, falta de motivação, dores de cabeça, retenção de líquidos, flatulência, intolerância a nutrientes, oscilações de humor, mau

Chegou aquela altura do ano em que todos pensamos "bem, agora tenho que entrar na linha". Esta semana vou escrever-vos especificamente sobre desintoxicar e mudar de hábitos, e queria trazer-vos algumas perguntas que eu sempre quis fazer a um especialista quando pensava na melhor forma de alcançar os meus objetivos. Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu treino 2x por semana com um personal trainer, o Wellibloy, e adoro. São treinos de ginásio bem mais puxados que os que fazia sozinha e com muita correção dos erros que cometo, sobretudo posturais. Mas, para quem quer perder algum peso e a

Depois das festas parece que todos nos sentimos cheios de comida, fartos de comer e a querer livrar-nos dos excessos certo? Bem eu sinto-me sempre assim e acredito que não esteja sozinha :) Além de ter reforçado o exercício fisico cardiovascular para "queimar" estes excessos mais rapidamente, hoje trago-lhe uma sugestão para desintoxicar em 3 fases durante o mês de Janeiro. Para saber quanto tempo precisa de estar em cada fase, que alimentos deve comer em cada refeição e em que quantidades, venha ter comigo para uma consulta de Nutrição ;) Fase 1 – Desintoxicação Digestiva A saúde depende de uma boa

ENTRETANTO NA NiT