5 Apps que o vão ajudar a relaxar e dormir melhor

Há uns dias escrevi-vos sobre as minhas estratégias para tentar relaxar e manter uma vida mais calma em 2017 (podem reler aqui). Não só precisava dessa calma para conseguir controlar melhor a forma de lidar com os outros, para saber controlar melhor situações de stress, para não me deixar influenciar pelas situações que não consigo controlar, para não perder a capacidade de dormir bem etc… Como também precisava de conseguir controlar melhor a questão da produção de cortisol, que é induzido pelo stress e que nos faz engordar imenso.

Em 2018 continuo a ter esse objetivo e confesso que é algo que tenho que trabalhar com esforço e com muita consciência. Relaxar e ter calma não é algo que me venha no ship por isso tenho mesmo que fazer por acontecer.  Como já vos contei eu sou seguida na medicina chinesa pela Ana Isa Rocha e isso, só por si, já me ajuda muito a criar a consciência de para e acalmar, sobretudo quando faço acupuntura, mas agora tenho andado à procura também de algumas apps que podem ser as minhas “anas isas portáteis do dia-a-dia” 🙂 Ou seja, apps que ajudem a meditar, a relaxar e a dormir melhor. E aqui ficam as minhas top 5.

1.Calm

Uma app para a pratica de mindfullness e meditação. Ajuda-nos a aprender a meditar (para mim ainda é um mistério), dá-nos dicas de exercícios de respiração que nos permitem controlar os batimentos cardíacos e acalmar (adoro estes exercícios mas esqueço-me muito de os fazer),  ajuda-nos a definir técnicas para um sono mais descansado, e dá-nos ainda imensas fotografias relaxantes para vermos e nos focarmos.

Tem ainda um blog associado e historias que ajudam a dormir (adoro esta parte, para fugir à contagem dos carneiros 🙂 )

2. Worry Watch 

Um aplicação que nos ajuda a olhar mais para as raizes do que nos causa ansiedade. Registamos os níveis de ansiedade, olhamos para os nossos padrões de stress, reconhecemos as razões desses padrões e trabalhamos no sentido de os corrigir.  Serão preocupações financeiras? Com a carreira? Com os colegas do trabalho? Amorosas? Com o peso? Aqui percebemos o que nos tira o sono e temos mais consciência de como o podemos recuperar.

3. Yoga for Insomnia

Adoro esta aplicação. Não tenho muita dificuldade em adormecer mas, para quem tem, conto sempre a historia da primeira vez que fiz yoga. Fiz toda a aula o melhor que consegui, no fim a professora pediu para que nos deitássemos no tapete e nos tapássemos com a toalha, fechássemos os olhos e relaxássemos. Adormeci na hora ao ponto de só acordar com as pessoas a dobrarem os colchões e a sairem-se da sala. Acho que o objetivo não era bem adormecer mas, o relaxamento foi tão grande que me deu para aquilo 🙂 Por isso ainda hoje considero o yoga uma pratica fantástica para me por a dormir.

4. Buddhify

Uma app para meditar que se adequa à situação em que estamos. Podemos aproveitar um bocadinho ao acordar, os 10 minutos em que vamos no metro a caminho do trabalho, aquela altura em que nos deitamos e não adormecemos nem por nada, um pós-discussão, qualquer coisa. Esta app tem meditações feitas especificamente para cada situação do nosso dia e é super intuitiva.

5. Hello mind

Uma app super divertida para nos dar mais auto-estima e um pensamento positivo. Perfeita para quando estamos mais em baixo e a precisar de nos sentirmos mais confiantes.

 

Fotografia CV Love

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