Já experimentou farinha de banana?

A farinha de banana é produzida a partir da banana verde, e pode ter entre 55 e 93% do seu amido na forma resistente. Ou seja, o amido desta farinha retarda a digestão e ajuda a controlar a fome e a prolongar a sensação de saciedade.

A digestão do amido resistente presente na farinha de banana é feita como a maioria das fibras, ou seja, processa-se no intestino delgado pelas bactérias da flora intestinal. Este processo permite que a farinha de banana não interfira tanto com o metabolismo da insulina pois o amido não se transforma em açúcares.

Esta fibra do amido resistente, como funciona como prebiótico, ajuda ainda a melhorar a qualidade da flora bacteriana intestinal fazendo um reforço imunitário, contribui para melhorar o funcionamento do trânsito intestinal e, consequentemente, permite ainda evitar a absorção de más gorduras no intestino contribuindo para valores normais de colesterol sanguíneo.

A quantidade diária de farinha de banana aconselhada é de até duas colheres de sopa por dia, o que equivale a 30g aproximadamente. Esta farinha é excelente para fazer panquecas, bolos, muffins ou crepes, sem glúten e super saudáveis 🙂

Esta é a que costumo usar:.

Fotografia CV Love

0 Comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.