Alimentação vegan, será saudável ou não?

Há cerca de 1 ano e pouco, a Filipa Maló desafiou-me a ir com a ela a um brunch vegan em casa de um casal. Como eu adoro comer bem e descobrir coisas novas, lá fui com ela até ao coração de Lisboa conhecer este brunch. Fiquei absolutamente rendida a tudo o que experimentei, desde a qualidade ao sabor, passando pela simpatia do Rui e da Maria. Adorei tudo, comecei a seguir o trabalho deles no instagram e até ativei as notificações das publicações para nunca perder a possibilidade de voltar a ir a um brunch (eles publicam e esgotam em 10 minutos, literalmente).

Depois de algumas conversas, de trocarmos impressões e de percebermos que tínhamos visões parecidas relativamente aos assuntos mais polémicos da alimentação, foi a vez da Maria e do Rui me desafiarem. Decidimos organizar um evento totalmente dedicado á alimentação vegan. Em vez de 1 brunch vamos ter:

  • 2 pequenos-almoços
  • 1 almoço
  • 1 brunch
  • 1 jantar
  • 4 coffee breaks

Tudo isto cozinhado por eles, num fim de semana dedicado á alimentação vegan. Queremos levar-vos até á Ericeira para passarem um fim de semana connosco (podem dormir lá ou não) a aprender, a comer, a relaxar e a trocar experiências.  Gostávamos de criar uma oportunidade para que todas as pessoas que sentem a vontade de fazer uma alimentação mais vegetal, sejam vegan ou não, o consigam fazer de forma consciente e equilibrada. Que saibam como comprar, o que comprar, onde ir buscar os nutrientes, como cozinhar de forma saborosa e como ajustar a alimentação de acordo com as necessidades ao longo de cada fase da vida.

Vamos responder a todas as vossas dúvidas e tentar esclarecer-vos da melhor forma que sabemos. Queremos ajudar-vos a levarem uma vida mais saudável de forma consciente e com uma convicção segura das vossas escolhas. Queremos que saibam responder a todas as questões impostas pela sociedade (ex: onde vão buscar proteína, onde vão buscar ferro, se podem ser vegans na gravidez, se conseguem perder peso com uma alimentação vegan, se podem dar uma alimentação vegan aos vossos filhos etc…).

PROGRAMA

Sábado – 19 de Janeiro
10h00 Actividade de abertura
11h30 Apresentação do programa
12h00 O que está errado numa alimentação típica portuguesa?
13h30 Almoço
15h00 Introdução à alimentação vegetariana (com pausa para coffee break)
18h30 Cozinhar consciente (mãos à obra!)
20h30 Jantar
22h00 Conversas à mesa com jogos

Domingo – 20 de Janeiro
8h30 Snacks rápidos
9h00 Caminhada de 1h (opcional)
11h00 Brunch Kitchen Dates
14h00 Nutrição Vegetariana  
16h00 Coffee break
16h30 Comprar consciente, organizar com método
18h00 Despedidas

FAQ (Perguntas frequentes)

1. Em que consiste este fim-de-semana?
Será um fim-de-semana pensado à volta do tema “Comer Consciente”. Queremos ajudar-te a tomar decisões mais informadas no dia-a-dia, escolher os melhores alimentos e a desenvolver rotinas mais saudáveis e sustentáveis à volta da comida.
2. Quando se irá realizar este evento?
Será nos dias 19 e 20 de Janeiro.
3. Qual o horário?
Começa às 10h de sábado (19) e termina às 18h de domingo (20).
4. Onde vai realizar-se este evento?
Será na Ericeira, no Aktion Ericeira Surf Hostel, num ambiente tranquilo e com o mar logo ali ao lado.
5. A quem se destina?
Todos os interessados em comer mais consciente, saudável e sustentável ou em aprender mais sobre o assunto.
6. Qual o preço?
€179,90. Inscrições aqui.
7. O que inclui o preço?
O preço inclui todos os workshops ao longo do fim-de-semana, assim como todas as refeições e snacks desses dias e a dormida de sábado para domingo no hostel.
8. Tenho alergias/intolerâncias alimentares. Posso ir na mesma?
Entra em contacto connosco e explica-nos a tua situação. Excluindo casos mais extremos, conseguiremos à partida arranjar alternativas.
9. Preciso de levar algum material ou roupa específica?
Não, o material será providenciado pela organização. Deverás levar o que achares necessário para passar dois dias confortavelmente e dormir uma noite no hostel. As toalhas e lençóis serão providenciadas pelo hostel. Por uma questão de sustentabilidade, não entregaremos material em formato papel, pelo que poderás levar o que achares necessário para tirar apontamentos. No entanto, no final receberás material, assim como algumas receitas, em formato digital.
10. Posso levar o meu animal de estimação?
Infelizmente o hostel não permite a entrada de animais.
11. As crianças são bem-vindas? 
Falem connosco para percebermos um bocadinho melhor em que estavam a pensar 🙂
12. Tenho de partilhar o quarto?
O hostel tem 8 quartos duplos, 2 dormitórios de 4 camas e mais 2 de 6, pelo que distribuiremos as pessoas inscritas com respectivos acompanhantes sempre que possível. Caso vás sozinho/a, não te preocupes, pois vamos estar todos de braços abertos para te receber!
Vamos passar para a inscrição? Vejam como aqui.
0 Comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.