5 melhores apps para quem quer perder peso

5 melhores apps para quem quer perder peso

5 Melhores apps para quem quer perder peso

Na minha opinião, a perda de peso tem que se integrar num estilo de vida mais saudável. Para isso é importante termos em conta o nosso plano alimentar, o valor nutricional dos alimentos, a nossa ingestão de água e o nosso gasto energético ao longo do dia. Além disso, como acho fundamental que uma alimentação saudável seja saborosa e que nos permita manter a nossa vida social normal, considero importante testarmos receitas equilibradas e diferentes para variarmos a nossa alimentação, e tentarmos escolher restaurantes que se adaptem ao nosso processo de perda de peso. 

Para quem quer fazer tudo isto da forma mais económica possível, acho ainda importante conseguir comparar os preços dos alimentos para que nunca sinta que tem que fazer um grande esforço durante o processo de emagrecimento. 

Estas são as minhas sugestões:

1 – Para ter um plano alimentar personalizado e um maior contacto com o Nutritionista

Nutrium

A app que eu uso nas minhas consultas. 

O Nutrium é um software de nutrição para facilitar e melhorar o acompanhamento nutricional do paciente pelo seu nutricionista. A aplicação é exclusiva para os pacientes e está sempre associada ao nutricionista.  A aplicação oferece diversas funcionalidades para facilitar o acompanhamento da dieta e das recomendações feitas pelo nutricionista, como:
– Consulta da dieta e recomendações alimentares
– Notificações à hora das refeições
– Consulta de medições registadas na consulta com o nutricionista
– Chat com nutricionista
– Registo de peso entre as consultas

App ideal para quem está a perder peso acompanhado por um profissional pois permite uma maior proximidade com o nutricionista e ajuda-nos a consultar o plano sempre que precisarmos, recebendo ainda notificações para não nos esquecermos de consumir água.

2 – Para manter um registo alimentar e de atividade física ao longo do dia

My fitness pal

Contém mais de 6 milhões de alimentos na sua base de dados o que nos permite inserir tudo o que comemos num dia, e a app faz automaticamente uma contagem calórica e de macro nutrientes ingeridos.


O Registro de alimentos é fácil e rápido, podemos guardar os nossos favoritos, adicionar  vários alimentos de uma só vez, e adicionar refeições inteiras. Tem ainda mais 4 milhões de código de barras de alimentos inseridos permitindo-nos ler os códigos de barras através da app e saber imediatamente quantas calorias e respetivos macronutrientes estamos a ingerir.

Faz ainda a contagem da atividade física que realizamos no dia e respectivas calorias gastas. 

É uma app boa para quem quer controlar bem tudo o que ingere num dia e quantas calorias consome ao longo da dieta.

3 – Para ir buscar inspiração para cozinhar: 

Bimby ®, Cookidoo ®

Com uma base de dados enorme de receitas, ajuda-nos a gerir melhor a despensa, a planear menus e a criar listas de compras de forma simples. Podemos adicionar novas coleções de receitas à nossa biblioteca, encontrar inspiração nas nossas sugestões semanais, nas receitas escolhidas pela Equipa e nas receitas mais votadas. 

Basta arrastar as receitas para o menu e a lista de compras é criada automaticamente. Também pode criar uma lista de compras desde o inicio e riscar artigos da lista enquanto está no supermercado. 

App perfeita para quem quer perder peso mas precisa de gerir as refeições em família. A única desvantagem é que está associada á Bimby como forma de cozinhar, no entanto, pode dar-nos inspiração para cozinhar mesmo não usando este robot.

4 – Para gerir um orçamento familiar e ter uma alimentação saudável

Kuanto Kusta Supermercados

Existe uma ideia muito errada relativamente ao valor de uma alimentação saudável. Podemos fazer as compras mais saudáveis, recorrendo a legumes e fruta, leguminosas secas, cereais integrais, frutos secos, carne, peixe, chás, cafés, ervas aromáticas e especiarias e gastar tanto ou menos que numa alimentação sem essa preocupação. 

Para nos ajudar a gerir este orçamento, sugiro a app kuanto kusta que nos permite comparar preços entre os supermercados da nossa localização geográfica. 

Podemos comparar imediatamente quanto custa a nossa lista de compras e ver as promoções e folhetos nos supermercados perto de nós para tomarmos as melhores decisões.

Sem dúvida, uma app importante para quem quer comprar alimentos saudáveis a preço mais em conta.

5 – Para comer fora de forma saudável:

Zomato

A app que permite a qualquer pessoa que queira perder peso escolher os restaurantes de acordo com aquilo que pretende comer. Como o zomato disponibiliza o menu da maioria dos restaurantes, é um bom guia para percebermos se um determinado restaurante tem opções saudáveis e pouco calóricas. 

É uma app muito completa pois permite-nos escolher o restaurante de acordo com a zona geográfica, menu e orçamento que queremos gastar.

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

ENTRETANTO NA NiT