S01EP14 – Entrevista Joana Limão: Pequenos passos para uma vida mais consciente

Podcast Joana Limão

S01EP14 – Entrevista Joana Limão: Pequenos passos para uma vida mais consciente

Neste episódio tenho como convidada a Joana Limão, autora do blog “Please Consider”, com uma visão genuína e uma atitude positiva com a vida, que nos vem falar de como ter uma vida mais consciente e cuidada. 

            Começa por nos falar do seu percurso de vida e formação, até perceber a sua paixão pelos alimentos, acabando depois por criar o seu primeiro blog de receitas saudáveis e, posteriormente, o seu blog atual, baseado num estilo de vida mais sustentável, mais saudável e mais natural, à base de plantas e menos químicos. Fala-nos dos seus retiros de desenvolvimento pessoal, nos quais trabalha como coorganizadora, em que consistem e como funcionam, que se realizam entre Portugal e Bali e para os quais cozinha, oferecendo refeições exclusivamente à base de plantas. Estes retiros incluem a oferta de goody bags, com produtos essenciais de modo a reduzir a pegada ecológica. Para além disso, a Joana trabalha num Supperclub, realizando jantares privados, com um menu de degustação de 6 pratos vegetarianos, que variam consoante o tema. Ela valoriza muito a estética e textura dos seus pratos, mas também do seu site e da sua casa. 

            Ao nível de filosofia alimentar, acredita nas energias que depositam na comida, na produção biológica, natural, priorizando os vegetais e frutas. Fala-nos de como é importante aprender a ouvir o nosso corpo, perceber o que nos faz bem ou mal, praticar atividade física e meditar. A Joana preocupa-se em ter hábitos mais sustentáveis e salienta que há certas mudanças e escolhas que devíamos adotar, principalmente na realização de compras (redução do plástico e compras a granel) e em produtos de cosmética como os sabonetes, gel de banho, desodorizante, escova de dentes, discos desmaquilhantes ou a utilização do copo menstrual. Mudanças que devem ir sendo adotadas com calma, tentando e testando o que nos faz sentir melhor. 

            Terminamos falado sobre o seu “exercício da felicidade”, que consiste em sorrir, mesmo que de forma forçada, para mudar o nosso humor, e transmitir toda esta energia positiva. 

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

ENTRETANTO NA NiT