S01EP21 – Como perder massa gorda?

S01EP21 – Como perder massa gorda?

Nos dias que correm, todos queremos saber como podemos melhorar os nossos padrões físicos, perder gorduras localizadas e melhorar a composição corporal. Contudo, é igualmente importante sermos realistas em relação à questão do peso e saber aceitar o peso com que ficamos melhor e nos sentimos bem. 

Relativamente à massa gorda, nas mulheres esta deve estar entre 20% e 30% e nos homens, o ideal é estar entre 5% e 15%. Para que consigamos perder massa gorda, precisamos de seguir três regras, primeiramente, fazer com que o corpo utilize as suas reservas de energia, segundo, fazer exercício físico e terceiro, melhorar a qualidade da alimentação. Para que o corpo utilize as reservas de energia, temos de provocar uma redução do aporte calórico diário ao longo do dia, optando por ingerir mais calorias de manhã e menos à noite e, ao mesmo tempo, diminuir as quantidades de hidratos de carbono, que é o nutriente energético. Não havendo energia, obrigamos o corpo a recorrer às reservas. 

A prática de exercício físico é importante durante este processo devido ao facto de o corpo apresentar memória muscular. Não tendo memória muscular, por nunca ter praticado exercício físico antes, nem estando a criar musculo novo, o corpo terá mais tendência a ser gordo do que tonificado, pois não tem desgaste nem massa muscular suficiente que vá permitir, a longo prazo, ter um bom metabolismo, mesmo quando em repouso.

Por último, o que nos ajuda mais a perder massa gorda é qualidade do que comemos, por exemplo, alimentos ricos em gordura fazem, a longo prazo, ganhar mais massa gorda. No entanto, se optarmos por pequenas trocas mais saudáveis, por gorduras de boa qualidade, poderemos diminuir a quantidade de massa gorda acumulada e até rentabilizar as reservas de massa gorda.

Gostou despe episódio? Então vamos por algumas das coisas que falei em prática:

Durante o verão, muitas pessoas me pedem ajuda para a retenção de líquidos, há 3 coisas que recomendo:

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

ENTRETANTO NA NiT