Julho 2020

Tofu com broa batatas e couveCogumelos recheadosRatatuileVeg n'cheeseTofu tikka masala com cenoura e curgeteHamburguer de lentilhasPolenta de shitakeEmpadrão de lentilhas e batata doceTofu e alho francês à brásPizza com base de brócolos e batata doceEstufado de feijão vermelho com arroz integralCannelonis de curgete com bolonhesa de tofuCaril de legumes com arroz basmatiOne pot arrozJardinheira de lentilhasHamburguer de feijão preto e alho francêsBolonhesa de lentilhasRacho vegetarianoHuevos rancherosWraps de tapioca com frango picante, feijão vermelho e pimento assadoAlmondegas de beringela com feijão brandoLasanha de curgeteDahl de lentilhas e tempeh

O tomate é o rei dos legumes de verão e nós queremos que tire o máximo partido dele. Por isso, hoje trazemos-lhe 10 receitas saudáveis com tomate que vai querer repetir ao longo de todo o ano! Abóbora spaghetti com cogumelos e tomate cherry Beringelas, tomate e tomilho com noodles de arroz Bruschettas de abacate com tomate e azeitonas Estufado de lentilhas com tomate e leite de coco Gaspacho extra cremoso Húmus com caponata Massa de tomate e espinafre Massa de tomate e lentilhas Massa integral com tomate seco e manjericão Quiche Quinoto de tomate Salada de quinoa com avelãs e tomate assado Sopa de tomate Tarte de tomate-cereja e húmus Tomate recheado com bolonhesa de

Psicologa, autora do site Terra Maya e de 2 livros, a Filipa Maló Franco defende que não devemos procurar a felicidade a 100% mas sim um equilíbrio entre mente, corpo e alma. É a minha convidada de hoje e falámos sobre a pressão para uma vida perfeita. Com as redes sociais cada vez mais presentes no dia a dia dos nossos seguidores, a sensação de pressão para a sustentabilidade, redução do desperdício, alimentação saudável, exercício fisico, imagem/estilo e até para uma vida feliz e perfeita aumentou consideravelmente.  Hoje falamos sobre como lidar com essas pressões, como conhecer os nossos limites e ambições e como "apagar"

Muffins de vegetaisSandes de hummus rosa com manjericãoQuiche de cogumelos e espinafresMuffins de framboesa com sumo de laranjaPasteis de bacalhauMuffins de cenouraQueques de nozMini omeletes de queijo e espinafresQueques de espinafres, cenoura e alho francêsTortilha de bacalhau com grão de bicoBolinhos de lentilhas e linhaçaSalada de polvoBolinhos de millet e cenouraPataniscas de bacalhau com vegetais Panadinhos de amêndoaBolinhos de grão de bico e atumRolo de espinafres com queijo creme e salmão fumadoHamburguer de batata doce e atumRolinhos de beringela com requeijãoTostinhas de sementes e hummus de feijão frade

Para que consiga poupar tempo na cozinha e ganhar tempo em família, hoje deixamos-lhe mais uma coleção de receitas de carne e peixe boas para cozinhar. Procurámos receitas nutritivas, simples e que lhe permitam ter jantares saudáveis sempre à mão. Abóbora Butternut Recheada com Pescada e Camarão Abóbora recheada Almôndegas de peru com cogumelos Arroz de pescada com alho francês Beringela recheada com frango Bolinhos de grão de bico e atumCataplana de vitela Chili de frango e legumes Coelho estufado com gengibre, canela e alecrim Coelho no tacho com legumes Feijoada de bacalhau com manjericão Filetes de Pescada com Courgete

A cronobiologia é uma ciência que se dedica ao estudo da relação entre o tempo cronológico e o nosso ritmo biológico e dos problemas que resultam da desregulação de ambos. Esta é uma ciência recente, mas que começa cada vez mais a ser valorizada e neste podcast procuramos compreender o porquê!  Em primeiro lugar explicar que o tempo cronológico designa as horas e os dias, enquanto o ritmo biológico que também podemos designar por ritmo circadiano é o período diário sobre o qual se baseia o ciclo biológico dos seres vivos e que é influenciado pela variação de fatores diretos como

Wraps de tapioca com frango picante, feijão vermelho e pimento assadoHuevos RancherosRisotto de camarãoArroz de pato com legumesEspetada de salmão com matinada de hortelãFrango com especiarias e molho de hortelãSopa de tomate com quinoa e ovo escalfadoQuiche de legumesLasanha de atum e vegetaisPataniscas de polvoTorta de atum e requeijãoVitela recheada com puré de batata docePeito de frango com risotto de beterrabaArroz de polvoAtum braseado com sementes de sésamoHamburguer de peixeFritatta de espargos e tomateDourada no papeloteRoti de frango recheado com requeijão e peraFrango com molho rosaTabuleBacalhau com queijo quarkCurgete recheadaCeviche de salmãoCaldeirada de peixe

A fruta é a base ideal para qualquer sobremesa equilibrada, por isso, a nossa coleção de receitas de hoje é dedicada a dar-lhe 20 sujestões de sobremesas saudáveis com a fruta como ingrediente principal. Esperemos que goste e que partilhe connosco as suas recriações: Blondies de maçã e framboesa Crumble cru de pêssegos e framboesas Gelado de abacate e lima Gelado de amora e iogurte Gelado de banana e amoras Gelado de banana e manteiga de amendoim Gelado de manga, pêssego e coco Gelatina caseira de romã Mini cheesecakes de physalis Mini gelados de fruta Mousse de tangerina Pêssegos assados com gelado Pudim de alperces Pudim de lima e abacaxi Pudim de tapioca e coco

O sal, quimicamente designado por cloreto de sódio, é constituído por dois minerais: o sódio e o cloro. Estes dois minerais são essenciais ao normal e saudável funcionamento do nosso organismo, porém o consumo excessivo, particularmente de sódio (5 g de sal equivalem a 2 g de sódio), acarreta inúmeras consequências, nomeadamente: Hipertensão e, por conseguinte, doenças cardiovasculares, designadamente AVC;Aumento do risco do aparecimento de determinados tipos de cancros, em particular o cancro do estômago;Sobrecarga do funcionamento renal, provocada pelo maior esforço do rim para excretar o excesso de sódio;Maior retenção de líquidos pelo organismo, contribuindo para o aparecimento de celulite.  Assim

Bolo Húmido de ChocolateTarte de maçã e canela com amêndoaBolo de IogurteTarte de lima e abacateTarte de snickersMuffins de chocolateBolo húmido de cenouraBolo de Amêndoa e limãoBolo de Alfarroba e laranjaBrownies de feijão pretoBrownies de chocolate com calda de frutos vermelhosQuadrados de coco e limãoBolo de curgete com mel e sementes de abóboraMuffins de Alfarroba e chocolateBolo de chocolate sem glúten ultra fofoTarteletes de amêndoa com mousse de chocolate e amendoim Bolo de cenouraBolo de beterraba e chocolate Gelado de mirtiloBolo laranja e cocoCheesecake de cajus e açaí veganMousse de chocolate com 2 ingredientesGelado banana e manteiga de amêndoaBolo de

ENTRETANTO NA NiT