S01EP27 – Alimentação na promoção da saúde mental

S01EP27 – Alimentação na promoção da saúde mental

O podcast de hoje é dedicado à saúde mental. Não na perspetiva emocional, porque obviamente esse é um campo que foge à minha área de estudo, mas sob um ponto de vista de alimentação e estilo de vida.

Em Portugal as perturbações mentais comuns como perturbações de ansiedade ou depressão têm uma prevalência de 22,9% ao ano e são uma das principais causas de incapacidade para a atividade produtiva, expressa, por exemplo, pelo elevado número de baixas e de reformas para a atividade profissional. Simultaneamente somos, há anos, o maior consumidor europeu de benzodiazepinas.

A promoção da saúde mental é possível e a alimentação tem um papel fundamental para esse efeito. Por isso, hoje vou falar-vos sobre que nutrientes devemos ter presentes ou evitar no dia a dia e que cuidados devemos ter evitar o declínio cognitivo, as perdas de memória ou outras doenças degenerativas a longo prazo. 

No episódio falo do Webinar que vou dar dia 10 de agosto com a Ana Isa Rocha. Pode ver mais informações aqui.

Falo ainda de um suplemento de ómega 3 que eu tomo e recomendo, veja aqui mais informações. Use o Código NUTRIMAFALDA para ter 10% de desconto na compra pelo site da marca.

Espero que gostem!

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

ENTRETANTO NA NiT