S02EP10 – Entrevista Cláudia Fonseca – Alimentação intuitiva

S02EP10 – Entrevista Cláudia Fonseca – Alimentação intuitiva

A minha convidada deste podcast enquadra-se nos conceitos de mindful-eating, intuitive-eating, ter mais consciência e presença na nossa alimentação, aprender a ouvir o corpo e as nossas necessidades, abafar os sentimentos da fome emocional e de compulsão alimentar, tomar controlo face à nossa alimentação sem nos repreendermos. 

            A Cláudia tem um podcast que se chama “Oficina” e um projeto que é o “Holistica”, onde procura olhar para o estilo de vida como um todo. Para além disso, é health coach, portanto o seu trabalho é focado na alimentação, meditação e exercício físico. Antes de ter esta mentalidade de alimentação intuitiva, no seu passado, teve momentos em que era bastante restrita na sua alimentação, tudo para “obter” um corpo que hoje diz que era impossível, mas que na altura achava que tinha de cumprir. Aos 25 anos, decidiu que tinha de cuidar de si devido ao seu fraco sistema imunitário.

            Considera que ir ao gastroenterologista é muito importante, pois não devemos assumir que andar inchado/a é normal. Acabou fazendo duas dietas, a low FODMAP, para ajudar a recuperar a sus flora intestinal e, depois a do Dr. Gundry. Anos mais tarde, realizou uma sessão de hipnose para a ajudar a perceber o seu problema emocional. Em vez de nos refugiarmos na comida (fome emocional), devemos tentar falar com outras pessoas para evitar comer sem razões. Ao falar de alimentação intuitiva, a resposta final não vem do profissional de saúde, mas sim da própria pessoa e de como se adapta e sente bem.

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

ENTRETANTO NA NiT