S02EP15 – Entrevista Vanda Boavida – Aplicação do Feng shui para uma alimentação mais saudável

Vanda Boavida

S02EP15 – Entrevista Vanda Boavida – Aplicação do Feng shui para uma alimentação mais saudável

Neste episódio tenho como convidada a Vanda, que nos vem falar sobre Feng Shui, uma arte milenar, com cerca de 3500 anos, em que o objetivo é harmonizar os espaços onde estamos de forma a favorecer um maior equilíbrio e sensação de bem-estar, adaptando o espaço à pessoa. Para isso, é bastante importante a pessoa saber o que pretende, se uma melhor alimentação, se é dormir melhor, etc. Apesar de todos os seus cursos, foi o Feng Shui que a conquistou, tanto pelo impacto positivo na sua saúde e vida, como no que poderia fazer para ajudar outras pessoas.

            Tudo o que nos rodeia tem um impacto na nossa vida. Uma cozinha desorganizada, acaba por desorganizar a nossa mente, o que leva a um aumento de ansiedade e, por sua vez, a um aumento da ingestão de alimentos. Em nossa casa, devemos optar por colocar os alimentos saudáveis mais próximos do nosso olhar, mais à vista, e os menos saudáveis mais longe.  As pessoas também reagem de forma diferente às cores. Quanto maior for a mancha de cor, maior é o impacto na pessoa, assim como as luzes (branca, amarela, natural) também nos afetam/influenciam de diferentes formas. 

            Existem 5 elementos no Feng Shui: o fogo, o solo, o metal, a água e a árvore. A macrobiótica foi criada por um mestre de Feng Shui, e o que sabemos é que os 5 paladares estão associados a cada um destes 5 elementos: o amargo ao fogo; o doce à terra; o picante ao metal; o salgado à água; e o ácido à árvore.

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

ENTRETANTO NA NiT