Novembro 2021

Para 4 pessoas Ingredientes Pão gratinado 1/2 Pão Puravita Ómega 32 c.sopa azeite2 dentes de alho picadosFolhas de manjericão, q.b.100g queijo parmesão Ravioli com molho de limão 250g raviolisal, q.b.2 c.sopa azeite100g tomate cereja2 dentes de alho picadosSumo e raspa de 1 limão50ml vinho branco Preparação Comece por preparar o pão gratinado. Corte em cubos 1/2 pão Puravita Ómega 3 e leve a triturar num processador de alimentos.Numa frigideira coloque 2 colheres de sopa de azeite e salteie 2 dentes de alho picados. Junte o pão picado, folhas de manjericão picadas e deixe saltear alguns minutos. Adiciona o queijo parmesão ralado e envolva bem até que o queijo derreta. Reserve.Coloque

Para 12 bolachas Ingredientes 1/2 cháv. Flocos de aveia1/3 cháv. Coco ralado4 colheres de sopa óleo de coco derretido, Salutem3 1/2 colheres de sopa xarope de agave1 colher de chá extrato de baunilha2 colheres de sopa farinha de aveia1 pitada de canelaDoce de figo, q.b. Preparação Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre um tabuleiro com papel vegetal.Adicione o coco ralado e os flocos de aveia no processador de alimentos e triture até formar uma farinha.Coloque numa taça e adicione o óleo de coco derretido, o xarope de agave, o extrato de baunilha, a canela e a farinha de aveia. Mexa até obter uma massa

Para 2 pessoas Ingredientes 200g couve flor1/4 pimento vermelho em cubos1/4 pimento amarelo em cubos1/2 tomate em cubos1/2 cebola picadaSal e pimenta, q.b.Cebolinha picada, q.b.2 colheres de sopa de manteiga de amendoim cremosa, SalutemSumo de 1 lima1 c.chá xarope de agave1/4 cháv. Leite de coco, Salutem1 pitada de sal instruções Coloque na frigideira, o azeite e a cebola picada, deixe alourar.Adicione os pimentos e o tomate partidos em cubos e tempere com sal e pimenta. Deixe ganhar sabor e soltar um pouco da água dos pimentos.Pique a couve flor e reserve. Adicione a couve flor e envolva bem. Junte cebolinha picada e envolva.Para o molho de

Ingredientes Para 1 pão de forma 400g farinha de espelta integral300ml água morna            1 c.chá de sal            1 emb. de fermento seco(aprox. 11g)            1 c.chá de xarope de agave            1 c.sopa de azeite            1/2 cháv.sementes de sésamo (mais para polvilhar no fim), Salutem1/2 cháv. arandos(mais para polvilhar no fim), Salutem Preparação Amasse a farinha, o sal, o fermento, o xarope de agave, o azeite e 300ml de água morna numa taça larga por 8 a 10 minutos para ativar o glúten. Adicione as sementes de sésamo e os arandos. A massa ainda pode estar ligeiramente pegajosa, mas deve soltar-se bem dos bordos da taça.Unte ligeiramente a forma com azeite e polvilhe com pão ralado ou

ENTRETANTO NA NiT