Agosto 2022

Há gulosos desse lado? Que tal um gelado de frutos vermelhos e iogurte, sem culpa, e que pode ser consumido por toda a família? Gelado de frutos vermelhos e iogurte Ingredientes (para 10 a 12 gelados) 3 cháv. Compal Essencial Frutos Vermelhos 1 ½ cháv. Compal Essencial Pêssego ⅔ cháv. iogurte vegetal de baunilha Direções Faça camadas dos gelados da seguinte forma; 2 colheres de chá de Compal Essencial Frutos Vermelhos, 1 colher de chá de iogurte vegetal, 2 colheres de Compal Essencial Pêssego e repita.Bata o molde de gelados na bancada para certificar-se de que todas as camadas assentam. Use uma colher pequena para arrastar verticalmente

Sente que, por vezes, é difícil fazer receitas de peixe que agradem a toda a familia? Experimente este peixe no forno com crosta de pão e ervas. Crocante e delicioso, é uma alternativa apelativa e saudável para todos. Peixe no forno com crosta de pão e ervas Serve 2 pessoas Ingredientes Para o peixe no forno 1/2 Pão Puravita AbóboraAzeite, q.b.3 dentes de alho3 c.sopa molho pestoSal e pimenta, q.b.Alho em pó, q.b.2 postas de peixeSumo de 1 lima Puré de batata doce 3 a 4 batatas doces médias1 dente de alho1 folha de louro2 c.sopa manteiga vegan30ml bebida de aveia1 c.chá noz-moscada Instruções Prepare primeiro a crosta de pão

https://www.youtube.com/watch?v=aR0XoattBIs Gosta de saladas mas já está cansado do clássico alface com tomate? Experimente esta salada panzanella com croutons crocantes. Ingredientes 1/2 Pão Puravita CenteioAzeite, q.b.Sal e pimenta, q.b.1 c.chá alho em póOrégãos, q.b.60ml azeite2 c.chá mel1 c.chá alho em pó1/2 cebola roxa laminada1 cháv. Tomate cereja em metades1 cháv. Morangos em pedaços1 queijo mozzarella de búfalaManjericão fresco picado, q.b. Instruções Prepare primeiro os croutons: fatie o pão e corte em cubos. Disponha num tabuleiro de ir ao forno, regue com 1 fio de azeite, tempere com sal, pimenta, 1 c.chá alho em pó e orégãos. Envolva bem e leve ao forno a 175ºC por

https://www.youtube.com/watch?v=Z5PLalnVvBg Procura um snack crocante e prático para levar para qualquer lado? Experimente estas barras de granola. Para 14 a 16 barras Ingredientes 1 1/2 cháv. Flocos de aveia1/2 cháv. Farinha de trigo integral (ou farinha de amêndoa)1/2 cháv. Amêndoa palitada1/2 cháv. Arandos desidratados1/2 cháv. Xarope de agave1 c.chá canela em pó1 pitada de sal rosa2 c.sopa sementes de chia1 c.sopa óleo de coco derretido1/4 cháv. Manteiga de amendoim1 c.chá extrato de baunilha Instruções Misturar todos os ingredientes numa taça.Colocar numa forma quadrada forrada com papel vegetal, espalhar e alisar bem. Levar ao forno a 180ºC por 25 minutos.Deixar arrefecer antes de cortar em barras. Bom apetite! #compalessencial