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Ingredientes • 120g flocos de aveia • 300ml água • 200ml bebida vegetal de arroz e coco Yosoy Salutem •2 colheres de sopa xarope de agave • 2 colheres de sopa manteiga de amêndoa • 2 colheres de sopa farinha de alfarroba torrada Salutem instruções 1. Misture todos os ingredientes num tacho, aqueça em lume médio e vá mexendo de vez em quando até ferver. 2. Quando ferver pode reduzir o lume e mexer até evaporar a água/leite e obter a consistência desejada (se gostar das papas mais liquidas acrescente mais água). 3. Disponha as papas em taças de pequeno

Para cerca de 20 dougnuts Ingredientes Donuts Vegan • 180ml água morna • 50g açúcar de coco Salutem • 4,6g fermento de padeiro em pó • 1 ovo de linhaça (1 colher de sopa de sementes de linhaça + 2,5 colheres de sopa de água) • 120ml leitelho vegan (combine 1 colher de sopa de vinagre de sidra Salutem com 120ml de leite de soja) • 60g óleo de coco derretido Salutem • 1/2 colher de chá de sal • 2 colheres de chá de extracto de baunilha • 450-500g de farinha de trigo T55 • 30ml leite de soja Cobertura de Mirtilo

Neste episódio tenho como convidada a Mafalda Ramos, especialista em Ayurveda, uma ciência milenar. A Mafalda sempre quia ser veterinária, mas aos 16 anos teve um evento de anorexia e, quando começou a recuperar, tornou-se obcecada pela alimentação e decidida a seguir nutrição, para conhecer os alimentos e os seus efeitos no nosso corpo, licenciando-se em anatomia patológica. Contudo, aos 22 anos teve diabetes e começou a tentar tratamentos milagrosos para a sua compulsão alimentar e foi aí que descobriu a sua paixão pela Ayurveda.              A Ayurveda é a ciência que nos leva a estar conectados connosco e com o que

Para 8 a 10 pessoas Ingredientes Bolo de Abóbora e Amêndoa • 1 cháv. de purê de abóbora • 2 ovos tam. M • 1/3 cháv. de xarope de agave (ou mel) • 2 colheres de chá de extrato de baunilha • ½ cháv. de farinha de trigo integral • 1 cháv. de farinha de amêndoa Salutem • 2 colheres de chá de canela • ½ colher de chá de noz-moscada moída • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio • ½ colher de chá de sal • 2 colheres de sopa de pepitas de chocolate para polvilhar por cima (opcional)

Para 4 pessoas Ingredientes Arroz Integral com Frango e Abóbora • 2 colheres de sopa de azeite • 200 g de frango em tiras • 1 cebola picada • 2 dentes de alho • 1 cháv. de arroz integral Salutem • 2 colheres de sopa de polpa de tomate • meia colher de sopa de sal rosa dos Himalaias Salutem • pimenta preta, q.b. • 1 cháv. de abóbora em cubos pequenos • Salsa picada Instruções 1. Cozinhe o arroz integral de acordo com as instruções da embalagem. Escorra o excesso de água e deixe arrefecer. 2. Enquanto o arroz coze, corte

Para 2 pessoas Ingredientes La!e de Aveia e Abóbora • 1 1/2 cháv. leite de amêndoa • 1/4 cháv. puré de abóbora • 1/2 cháv. flocos de aveia Salutem • 1-2 colheres de sopa de xarope de agave • 1 colher de chá de canela em pó • 2 colheres de chá extracto de baunilha • 1/2 cháv. café quente • Granola Salutem e chantilly de coco para servir Chantilly de coco • 2 col. de sopa de açúcar moreno • 1 lata de leite de coco • 1 col. de chá de extrato de baunilha (opcional) Instruções Faça o Chantilly

Ingredientes 1 fio de azeite1 cebola roxa picada2 dentes de alho picados1 tomate2 colheres de chá de pimenta em pó1 colher de chá de cominhos moído1 pitada de sal rosa dos Himalaias1 chávena de lentilhas3 chávenas de água2 batatas doces laranjas6 tortilhas de milho (tacos)Salsa picada, para servir Molho de Abacate e Lima um abacate, descascado1/4 chávena de água2 colheres de sopa de sumo de limaSal e Pimenta, q.b. instruções Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal. Coloque as batatas-doces em cubos no tabuleiro. Regue com azeite e tempere com pimenta em pó e sal. Misture

Neste episódio tenho como convidada, novamente, a Ana Isa Rocha, enfermeira e terapeuta de medicina chinesa, que nos vem falar dos óleos essenciais e de todos os efeitos que estes têm sobre nós. Um óleo essencial é um composto/mistura de compostos naturais que são voláteis, no fundo, são as propriedades terapêuticas e defensoras da planta. Essas moléculas são lipossolúveis, daí absorvermos tão bem as suas propriedades.              Na aplicação de um óleo essencial recomenda a mistura com um óleo vegetal de qualidade, porque além de trazer propriedades benéficas, ajuda na melhor absorção, caso contrário, apenas 4% do óleo seria absorvido. A nível

Depois de tanto me pedirem para falar sobre exercício fisico e alimentação que devemos fazer em função disso, resolvi trazer uma amiga que me é muito querida, especialista no tema, para nos ajudar a esclarecer todas as dúvidas. A Milene Faustino  é personal trainer e, neste episódio, responde a todas as questões que vocês tanto me colocam:- Que tipo de exercício será melhor para perder peso?- Devo fazer treino de cardio antes ou depois da musculação?- Quantas vezes por semana preciso de treinar para ter resultados?- Se fizer só musculação vou ficar "grande"?- Quais são os melhores exercícios para perder massa

A alimentação, é após a respiração e a ingestão de água, a mais básica das necessidades humanas, contudo, esta representa muito mais do que uma necessidade biológica, uma vez que está integrada num complexo sistema de significados sociais, sexuais, políticos, religiosos, éticos, estéticos, entre outros. (1)Assim, compreende-se que as escolhas alimentares, dependem de fatores intrínsecos (método de preparação, aspeto, textura, temperatura, cor, odor, sabor, qualidade), pessoais (influência dos outros, personalidade, humor, apetite, emoções, família, educação), culturais e religiosos (restrições religiosas, tradições, influências culturais), biológicos (sexo e idade), fisiológicos (doenças), psicológicos, sócioeconómicos (condições económicas, custo dos alimentos, segurança, prestígio) e também de

ENTRETANTO NA NiT